terça-feira, 7 de abril de 2015

PODE TUDO? NÃO, NÉ? ENTÃO...


Pode ser hora de banir artistas da criação de estátuas.
Eles simplesmente perderam a capacidade de fazê-lo. A arte que uma vez nos deu David de Michelangelo se degenerou em uma cínica aglomeração de entalhadores de segunda categoria que estão enchendo praças, estações ferroviárias e outros espaços públicos em todo o mundo com paródias feias, estúpidas e ocasionalmente aterrorizantes da forma humana.

Um desses artistas terríveis finalmente pediu desculpas por seus crimes contra o bom gosto. O escultor Dave Poulin escreveu para o The Hollywood Reporter, esta semana aceitando a responsabilidade por "Scary Lucy" - uma estátua de bronze de Lucille Ball, lendária estrela de TV, em seu local de nascimento - Celoron, Nova York - que tem ofendido os moradores.

Poulin retratou Lucille como uma alcoólatra louca, com uma desajeitada representação de suas características faciais fazendo-a parecer monstruosa.
Mas ele não é o único escultor que aviltou espaços públicos com más estátuas. Mais alguns artistas deveriam ter a decência de se apresentar e confessar a sua falta de habilidade e bom gosto.
Jonathan Jones - The Guardian

2 comentários:

  1. Sim, sou da pré-história! Sou do tempo de Lucille Ball e Desi Arnaz, do "I love Lucy". Que saudade daquele humor inocente! Ainda tinha "Papai sabe tudo", "Zorro", "Os Flintstones", o "Zé Colméia" e o Catatau roubando cestas de picnic, Dom Pixote e a sua Clementina, "Bob Pai e Bob Filho", "Maverick", "O Túnel do tempo", e hoje nos impingem BBB. Ou seja, desligo! Ficar velho é uma merda! Não consigo me acostumar com a coisa insana! Não consigo me emburrecer! Sento-me na poltrona, somente, para assistir a uma partida de futebol. Este é papel da TV para mim, hoje!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir