quarta-feira, 1 de abril de 2015

MUSSURUNGUINHA!

Já devo ter comentado aqui sobre o povo pessoense. Ou eles não te dão o menor papo ou são de uma simpatia sem limites.
Até agora não vi meio termo.

Pois bem. Hoje pela manhã entrei num quiosque em busca de um singelo misto quente com coca-cola. O dono do lugar, da classe dos simpáticos (lógico), anota o meu pedido e grita lá pra dentro: "Mussurunguinhaaa! Um mishtu quênti rapidinho!"

Minha cara de ponto de interrogação foi o suficiente para ele me explicar que Mussurunguinha é filha de Mussurunga. E mais não disse nem eu perguntei.

Cinco minutos depois surge a Mussurunguinha com minha iguaria. Uma menina esperta, com carinha de Mussurunga mesmo.

E fiquei pensando que esse poderia ter sido um bom apelido pra minha caçula, que está ficando inapelavelmente velha hoje, ao completar um quarto de século.

obs.: o google me conta que Mussurunga é um bairro de Salvador.
Assim sendo, fico com o apelido original: Parabéns, Bogoiô! 

Um comentário:

  1. Um quarto de século, contando as horas pra te abraçar papitow!!!! AMO VOCÊ!!!!!

    Obrigada!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir