domingo, 26 de abril de 2015

AH É... É?


Milton Carneiro estrelava um quadro humorístico onde ele falhava sempre que precisava de uma resposta e muito depois é que achava o argumento.
O bordão se referia ao fato de que, na hora que precisava, ele só ficava no "Ah é... É?"

Diga lá leitor cheio de honesto autoconhecimento: você consegue contar quantas vezes isso já te aconteceu?
Eu, não. E, pior: é quase todo dia.

Em situações amenas - papo de boteco, etc - ou em eventos ditos mais sérios, ao final sempre acabo me sentindo meio "ah é... é".
Isso ocorre tanto pela falta de timing quanto pela chatíssima sensação posterior de não ter dito o que queria. Ou deveria.

Fatos que, de tanto acontecerem, acabaram me fazendo ligar o foda-se. Mas, é inegável que isso continuou incomodando.

A partir destas tão fundamentais preocupações, depois de estudos complexos e reflexões profundas em minhas dominicais elucubrações praianas, passeando na beira d'água debaixo de um sol de rachar, desenvolvi um procedimento que pretendo colocar em prática imediata: uma paradinha pra respirar antes de fazer qualquer coisa.

O que, já boiando no marzão delicioso, foi prontamente rebatido por mim mesmo: isso pode gerar dúvidas sobre como agir e piorar ainda mais o resultado. Acho que não, repliquei eu: vai é gerar clareza na mente e equilibrar as atitudes.

Uma onda pedindo um jacaré interrompeu esse diálogo instigante e lá fomos eu e eu deslizando em direção à areia e à cerveja gelada.

Na entrada do prédio a porteira me entrega a chave dizendo: "Aiaiai... Molhando meu chão..."

Respondo com um sorridente "arrã" e sigo em frente com a certeza que vou precisar treinar muito...

2 comentários:

  1. Ocorreram inúmeras historinhas que ensejariam a minha inserção final, não ocorridas. Trago-as sempre comigo. Vira e mexe, elas vem à tona, e me incomodam muito! Este quadro do Milton Carneiro era ótimo, assim como aquele do Jô, cujo personagem perguntava do térreo da loja,"Ô Waldir, a gente temos aquilo?" Bons tempos! O humor acabou!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Acho que restam alguns bravos representantes.
      Difícil é encontrar!
      Enquanto isso vou me contentando com a Escolinha do Prof. Raimundo, etc.

      Excluir