domingo, 9 de março de 2014

MASOQUISMO DOMINICAL

 
Seguindo na minha saga masoquista dominical, lá fui eu assistir Corinthians X São Paulo na Band. Masoquista não pelo jogo - que foi até melhor do que eu esperava. Bem jogado, cinco gols, um golaço do Ganso, 3X2 para o São Paulo.

Mas... Na Band tem o Neto.
Se, no domingo passado eu estava em dúvida sobre quem seria o pior comentarista de todos os tempos, hoje elas se dissiparam.
O cidadão é a anta definitiva. Só pra dar uma ideia, o técnico do Corinthians faz uma substituição e, com aquele sotaque miserável,
o cidadão perpetra a seguinte pérola: “Não concordo. Eu poria o Zé das Couves porque ele sempre marca contra o São Paulo.”
Basta, né?

Aliás, falando em sotaques, estamos vendo o Brasil ser apaulistado de vez. A Band é paulista; o SBT é paulista; a rêdigrobo está cada vez mais paulista; a ESPN está repleta de a(rgh)nalistas falando de ftêból e o SporTv vai pelo mesmo caminho.

É insuportável. Já que é pra ter sotaque, seria tão melhor para os ouvidos da nação se eles resolvessem adotar o sotaque nordestino, né não? Muito mais agradável, sonoro e descansado do que essa praga de “erres” enrolados, ftêból e tantas outras escrotidões. Concorda, ô mêu?

Ressalvas para o Luciano do Valle. Ele, hoje, talvez seja o único narrador que narra o jogo. Porque ele, simplesmente, sabe e fala o nome dos jogadores que estão com a bola e para quem eles passam. E sem sotaque.
Ao contrário de todos os outros que se perdem lendo e-mails, twitters, mandando abraços carinhosos para as genitoras enquanto o jogo corre e, consequentemente, costumam tomar sustinho quando acontece um gol.

Agora é aguardar Flamengo X Botafogo.

O Felipão declarou, na Sapucaí - camarote da Brahma, que não conhece o Brocador. O cidadão foi o maior goleador de 2013, ganhou a Chuteira de Ouro da revista Placar, foi eleito o Craque da Galera (votação popular em que ficou na frente de Diego Tardelli e Éverton Ribeiro), é artilheiro do time de maior torcida no país e o técnico da seleção brasileira não conhece o jogador. Bom, hein?

2 comentários:

  1. QUEM É O FELIPÃO? AQUELE QUE CONQUISTOU A SÉRIE "B" PELO PALMEIRAS?
    O GRANDE TIME DA COPA SERÁ A ALEMANHA, ESPECIALMENTE COM O SEU NOVO UNIFORME RUBRO NEGRO. ESPETÁCULO!! VAMOS COM ELA NA COPA. ABS., DÊNIS KLEBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver que, mesmo sendo velho de guerra, campeão mundial, etc, o cidadão ainda se deixa levar pelo "pudê"...

      E sou Chuvaisntáiguer desde pequenininho!

      Excluir