sexta-feira, 28 de março de 2014

CURIOSIDADES RUBRO NEGRAS - 30

A ginástica artística teve início no Clube de Regatas do Flamengo em 1966, com treinos apenas aos sábados e domingos.
No início da ginástica artística, a ainda menina Luzia Lopes Pessoa começou a praticar a modalidade e logo chamou a atenção pela desenvoltura dos movimentos rápidos e precisos.
Em 1975, se destacou como uma das melhores ginastas, ganhando inúmeros títulos Brasileiros e Estaduais, pela Seleção Carioca e pelo Flamengo.
Luzia passou de atleta à técnica e ajudou a descobrir novos talentos como Luisa Parente. Até 1981 permaneceu na Gávea como técnica da equipe mirim.

A atual geração marcou época no Flamengo e na ginástica brasileira. Os irmãos Hypólito, assim como Jade Barbosa, conseguiram resultados expressivos pelo clube e pela Seleção.

Em 2013, por problemas financeiros, a diretoria do clube anunciou o fim do apoio à ginástica olímpica e ao judô no plano profissional.
Os contratos de 28 atletas não foram renovados, restando apenas as categorias de base e as escolinhas.

Mesmo assim o Flamengo seguiu colecionando títulos e formando novos talentos: Nos Jogos Sul-Americanos do Chile, a rubro-negra Julie Kim (foto) ganhou o ouro com as meninas do Brasil, no ranking por equipes. A ginasta também ganhou o bronze, no individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário