quarta-feira, 5 de março de 2014

CARNÁ EM BEAGÁ É O QUE HÁ

Com espontaneidade e criatividade, a escola de samba Estrela do Vale arrebatou o público com o enredo “Serra do Cipó, um lugar bonito que só”. Para contar a historia da Serra, a escola recorreu ao colorido das fantasias, belos carros com espécies do lugar como beija-flor e uma ala inteira de integrantes representando flores.

Com o perdão dos empolgadíssimos foliões das alterosas, o carnaval em Belo Horizonte é de chorar.

As escolas de samba são primárias, os blocos parecem cortejos fúnebres, as baterias para serem ruins vão ter que melhorar muito
e os componentes são, em maioria absoluta, foliões de fotografia:
se arrastam no ritmo (?) dos tambores, posam e abrem sorrisos patéticos para as câmeras (qualquer uma) e voltam à modorra.

Certo estava um publicitário da velha guarda quando propunha que Belo Horizonte investisse no conceito “Não gosta de Carnaval? Vem pra BH!”

2 comentários:

  1. Radical, hein velho amigo. Por mim, fiquei na minha rocinha, feliz da vida.
    Mas, convenhamos, carnaval é só brincadeira e assim deveria ser, de qualquer jeito, em qualquer lugar, apenas pela efetiva participação e respeito ao direito do outro, sem comparações com os conhecidos "espetáculos milionários" sem graça, de interesse da grande mídia e dos profissionais do ramo "10, nota 10".
    Abs. Ediberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o aspecto da brincadeira.
      Então, se é pra ser assim, pra que querer imitar (porcamente) os "espetáculos milionários de interesse da grande mídia"?
      Na minha opinião, é melhor encarar como brincadeira mesmo e voltar aos tempos dos blocos de bairro sem os interesses da prefeitura, dos políticos, dos engajados de ocasião, etc.
      Abs.

      Excluir