quinta-feira, 21 de julho de 2016

PENSAMENTOS ALEATÓRIOS

O bombardeio de informações a que somos submetidos (por nossa livre e espontânea vontade - é bom que se diga) dá margem a considerações que podem seguir uma das máximas do Ziraldo no Pasquim:
"Só doi quando eu rio."

• A gente aqui aturando os Bolsonaros da vida enquanto os EUA - e o mundo - correm o risco de encarar o Trump.

• A gente aqui se espantando com a profusão de igrejas com denominações inacreditáveis aliciando milhares de fiéis e nem notando as Herbalife's, Amway's, Avon's, Natura's e incontáveis outras "igrejas do marketing de rede" que aliciam outros milhares de fiéis com promessas, convenhamos, do mesmo naipe.

• A gente aqui se horrorizando com o terrorismo internacional e deixando de valorizar a formidável atuação da inteligência e agilidade da polícia tupiniquim que, numa única manhã, desbaratou uma perigosíssima célula de dez (10!) componentes do EI que, de norte a sul do país, já estava programando treinamento de artes marciais e encomendando armas via internet num site paraguaio para um ataque fulminante à Rio 2016!

(Essa da programação das artes marciais é um perigo horroroso: considerando que a Rio 2016 começa daqui a 15 dias eles devem ter uma tecnologia avançadíssima de treinamento. Ainda bem que foram capturados a tempo!)

• A gente aqui penalizado pelo fato do Cunha ter que deixar a "residência oficial" e se mudar para um simples "apartamento funcional", com auxílio-moradia é claro, enquanto a prefeitura de Sobral-CE gasta 24 mil reais na compra de dez (10) sanduicheiras para o lanchinho de seus probos parlamentares.

Chega, né?

2 comentários:

  1. Sem saída, porque segundo pesquisa da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte promovida esta semana, 40% dos entrevistados responderam não saber que haverá eleições em outubro, e dentre os que "sabiam", 20% responderam crer que será para presidente. É duro!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir