sexta-feira, 8 de julho de 2016

APATIA

s.f. Insensibilidade; condição de quem não se comove, não demonstra sentimentos, interesses: tratou o assunto com apatia.
P.ext. Falta de motivação, de vigor físico, de entusiasmo.
Psicopatologia. Estado definido pelo desânimo ou pela ausência de energia.

Cedo aprendi com minha mãe que tudo tem dois lados.
E o mais importante: os dois lados, para serem válidos, devem ser embasados por argumentos sólidos, relativos ao assunto e jamais por tentativas de desmoralização pura e simples do interlocutor.

Então, vamos lá.
Tenho poucos amigos e vários conhecidos em JP.
Que se dividem em petralhas, tucanalhas, coxinhas (agora escondidinhos) e, até pouco tempo, raros desinteressados pela política tupiniquim.

Pois bem.
Nesses tempos pós-golpe tenho notado uma interessante mudança:
os desinteressados aumentaram em progressão geométrica!
Ninguém mais puxa papo sobre política.

E não estou falando só em relação à conversas olho-no-olho.
O FlaXFlu internetiano, segundo o infalível HajaData, também despencou.

Isso, pra mim, é sintoma de total apatia política.
A coisa chegou a tal ponto que as falcatruas noticiadas a cada 15 minutos, conforme as preferências partidárias de todas as mídias
(é bom que fique claro), já não estão comovendo ninguém.

E a pérfida conclusão é: Eles estão vencendo!
Eles - essa corja que é sustentada por nós - estão conseguindo via o excesso de Moros, Cunhas, Gilmares e tantos outros - de acordo com a preferência de cada um - fazer com que o povo volte a cagar e andar para a política.
Eles vão continuar a fazer com que o povo continue a votar ou anular ou se abster, não importa - por pura obrigação ou, como sempre, por promessas que nunca serão cumpridas.
E ainda tem o tal do "quociente eleitoral" que elege sabe-se lá quem.

E Eles seguirão se locupletando.
Ou não? Pra variar, torço para estar errado.
(Como diria o filósofo, "Na medida do possível só o tempo nos dirá.")

4 comentários:

  1. Se o povo brasileiro não se organizar, e abdicar das ruas (teria que estar maciçamente nelas) deixando de exigir reforma política e plena punição aos safados (Viva Moro!), indo fundo na chaga, tudo tenderá a permanecer como sempre foi. E como já percebo a apatia atual do povo, tenho assistido a inhanha à distância. Sou mais um dentre os apáticos, mas, pelo menos, e talvez por isto mesmo, por já sentir assegurado o partido da corrupção e da incompetência fora do comando, tenho perdido o meu elã. Algo como sentir uma primordial missão cumprida leva a isto. Não gosto do PT e da sua ideologia bolivariana. Ponto. Outro motivo que me leva ao distanciamento e à apatia é ter descoberto, mesmo que tardiamente, que a despeito de qualquer argumentação de uma ou de outra parte, os petistas continuarão não crendo que o que fizeram foi permeado de erros, e os anti-petistas permanecerão execrando tudo o que venha deles. São como água e óleo! São como vascaínos e flamenguistas, como disse aqui anteriormente. Tenho estado afastado de discussões políticas. Hoje, não consegui por algum motivo que nem eu mesmo sei. Sobre Temer, é um escroto, creio que todos sabem, até os anti-petistas, mas acompanhado por Henrique Meireles (ele governa), tenho fé que em algum tempo poderemos ver alguma luzinha lá no final do túnel. Sim, teremos mais imposto após a definição do impeachment, provavelmente a CIDE, mas considerarei pagar cinquenta centavos a mais no preço do combustível um mal bem menor do que o PT nos impôs, expresso pela herança do deficit de 170 bilhões nas contas públicas.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra variar, concordo e discordo.
      1. "Viva Moro!" só no dia em que algum tucano de alta plumagem for preso.
      2. O deficit de 170 bi foi, escrotamente, inflado.
      (O que não é nada, não é nada... Não é nada!)

      Excluir
  2. Ô Vitor, após 14 anos de desgoverno e assaltos pelo PT a todas as instituições que tivessem alguma grana e milhares de provas irrefutáveis sobre este assunto graças aos `Excessos " de um Juiz não comprável ... você ainda perde tempo na esperança que uma cabeça Petista mude ? E mais, foram tantos os condenados que acabaram as tornozeleiras eletrônicas ! Só por aqui mesmo que esta vergonha ... não é nada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, anônimo.
      Não sobrou nenhuma tornozeleira. Nem pra Aécim, nem pra Renan, nem pra Aloysio, nem pra Serra e nem pra nenhum ilibado tucano.
      Mas, fique feliz. Os bons tempos estão voltando!
      Você voltará a ser roubado pelos mesmos de sempre e não por esta corja bolivariana. E vai bater palmas em vez de panelas.

      Excluir