segunda-feira, 11 de julho de 2016

HILDEGARD ANGEL - UM AGRADÁVEL PARADOXO

Resumo curto e injusto: filha da estilista Zuzu Angel - assassinada pela ditadura, irmã de Stuart Angel - assassinado pela ditadura, fez teatro, cinema, televisão e desembarcou no jornalismo se tornando colunista social 'top'.

Hoje ela mantém o site http://www.hildegardangel.com.br/


Cujo visito regularmente e é, pra mim, um adorável paradoxo.

Ao mesmo tempo em que leio opiniões e textos primorosos - históricos e atuais - sobre o Brasil, sou brindado com metros e metros de telas sobre animadas tertúlias promovidas por vetustas socialites representantes de uma classe social que não existe mais.

E sempre ilustradas com requintes de crueldade tais como as detalhadas fotos de 'biombos chineses', 'porcelanas Vieux Paris' e muitas outras importâncias no gênero.
Além, é claro, das incontáveis imagens das elegantérrimas madames.

Na minha humilde opinião, essa "classe social que não existe mais"
se deve a uma simples razão: foi-se o tempo em que a classe AAA apresentava um mínimo de cultura coerente com sua posição social.
Porque, convenhamos, o que vemos e lemos hoje sobre as atitudes e eventos da atual autoproclamada classe AAA, daria vergonha a Ibrahim Sued. (Manja Ibrahim Sued, vetusto leitor?)

Assim sendo, meus respeitos a essa controversa jornalista que consegue, mais do que manter viva essa chama, registrar para a história a existência de uma classe que, pelo menos aparentemente, mantém coerência entre as posses materiais e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário