sábado, 30 de julho de 2016

NÃO TEM PRA ONDE CORRER

De um lado o Trump, a caricatura do Bolsonaro lá deles, com o slogan dos que sonham em se mudar pra maiãmi, mas que pode se tornar perigoso:
"Make America Great Again".

Porque inclui propostas tais como:
"Nós vamos construir um alto muro e o México vai pagar por isso".
(Quem garante que vai ser só o México?)

E também:
"A proibição de armas e munição são um fracasso total. O governo não deve proibir a posse de armas para os bons e honestos cidadãos".
(Ou seja - em apertada síntese - como gostam os advogados, os 'homens de bens' devem ter o direito de mandar bala no vizinho que pensa diferente e vida que segue.)

Além de:
"Donald Trump promete revogar, em seu primeiro dia de mandato, o Obamacare - a lei pela qual todo americano deve ter plano de saúde.
(Ou seja, chega dessas coisas esquisitas de terceiro mundo.)

E tem mais:
"Donald Trump quer ampliar o poder militar dos EUA, afirmando que o país sob seu governo se tornaria tão poderoso e ameaçador que não sofreria ameaças de absolutamente ninguém. O candidato defende a adoção de táticas de tortura e diz que poderia aprovar técnicas ainda mais duras do que o “waterboarding”, um tipo de afogamento proibido atualmente. Ele diz ainda que os EUA precisam ser “imprevisíveis” e se diz aberto ao uso de armas nucleares, inclusive como reação a ataques terroristas como os ocorridos em Bruxelas no início de 2016."

Deu, né?

Do outro lado, a Clintonzinha enfrenta pesquisas que afirmam:
"67% dos americanos dizem desconfiar dela, muito por causa de acusações de favorecimento de aliados políticos ao longo da carreira."
(Soa familiar, não?)

E tem a seu favor: "Os hispânicos, tão perseguidos por Trump, representam 57 milhões dos 321 milhões de americanos."

O sociólogo Erving Goffman fez uma analogia com o teatro:
"É preciso ver o palco e o que está atrás. No palco estão os idiotas. Mas os que estão atrás do palco (backstage, os bastidores) não são idiotas. São competentes e poderosos.”

Não tenho nada a favor da Hillary e tudo contra o Trump.
Mas, seja qual for o resultado da eleição lá deles, nós tupiniquins, como sempre, vamos continuar fingindo que somos uma nação 'temerariamente' independente.
Ou não?

8 comentários:

  1. Tupiniquins que chegaram a eleger Lula e Dilma duas vezes podem esperar o que ? ' certamente ' falidos e dependentes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, seu comentário é de uma coerência im-pres-sio-nan-te!

      Excluir
  2. Nova pesquisa divulgada no dia de hoje já coloca Hillary sete pontos à frente de Trump. Apesar dos fundamentalistas de direita constituírem uma considerável massa, lá ou aqui, eles jamais alcançam a maioria. Que surja a chance para a inexpressiva Hillary, que pouco alterará o andamento da vida no planeta, porque do outro lado teríamos uma nova versão de Mussolini surgindo, gerando consequências nefastas para o mundo inteiro.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
  3. Nao acredite em 90% do que a midia americana acusa Mrs. HRC..Esta midia atende aos 0.1% que mandam no dinheiro, ou seja, maioria CONservadora ,que ha 25 anos tentam levantar mentiras sobre ela.E ela sera a proxima POTUS..Abcs.Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, considerando que hoje está cada vez mais difícil acreditar na mídia em geral, resta tentar filtrar as notícias dos dois lados. O que, convenhamos, dá uma certa preguiça mas, é fundamental - acho eu.
      (Curiosidade: "POTUS" seria President Of The United States ou é só mais uma doideira do seu teclado?)
      Abs.

      Excluir
    2. LOL..... meu teclado e em ingles, sem opcoes.
      Voce e hilario ! Amo seu blog....POTUS.....exatamente..Vivo aqui, na FloriDUH...Abcos...

      Excluir
    3. Leia isto:
      https://newrepublic.com/article/135691/brazils-billionaire-problem?utm_medium=email&utm_source=digg

      Excluir