sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CURIOSIDADES RUBRO NEGRAS - 14

Considerado esporte olímpico desde 1984, o nado sincronizado surgiu no Flamengo em 1979 com a professora Ana Maria Lobo. 

O clube tem tradição no nado sincronizado e entre suas principais atletas estiveram Isabela Nunes, que participou do Mundial de 1982 em Guayaquil, Érika McDavid, Cristina Lobo, Fernanda Veirano e Fernanda Monteiro.

No Mundial de Esportes Aquáticos de 2009, disputado em Roma, o Flamengo era ampla maioria na seleção de nado sincronizado. 

Atualmente o Flamengo permanece como grande maioria na seleção brasileira de nado sincronizado. Das 12 atletas, sete são rubro negras.

Os atuais destaques do nado sincronizado rubro negro são Lorena Molinos, Giovanna Stephan, Michelle Frota, Daniella e Gabriella Figueiredo, Maria Eduarda Pereira e Joseane Martins.

Além de Marcela Ramalho Pereira (na foto), pentacampeã brasileira, que morreu em junho deste ano num acidente automobilístico.

2 comentários:

  1. CIDADÃO,
    O MENGÃO É O SENHOR DOS MARES, ARES E TERRAS(CAMPEÃO MUNDIAL, DAS LIBERTADORES, DA COPA BRASIL, SUL AMERICANA, HEXA DO BRASILEIRÃO E OUTRAS COSITAS MÁS).
    ABS., DÊNIS KLEBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, né Dênis?
      Porque atualmente só estamos vivendo de recordações.

      Mas, resta torcer pra essa diretoria conseguir mesmo dar uma arrumada nas coisas.
      Abraço.

      Excluir