Dei de cara ontem, num sinal fechado, com uma Corvette Stingray 1976. Inacreditavelmente bonita.
Tanto que o bobo aqui ficou babando e nem lembrou que estava
com celular, que o celular tira foto, etc.
Então, haja Google:
No início da década de 1950, os carros desportivos europeus com seus designs arrojados faziam sucesso pelo mundo inteiro enquanto o mercado americano só apresentava pesados Cadillacs e Buicks.
Nesse período a General Motors atravessava um momento crítico, tendo sua rival,
a Ford, superado suas vendas na América do Norte por dois anos consecutivos.
Em 1952, engenheiro-chefe de motores da GM, Ed Cole e o
especialista em chassis Maurice Olley, trabalharam juntos no protótipo EX-122.
Harley Earl, chefe de design, baseou seu modelo em carros de corrida europeus.
Em 17 de janeiro de 1953 foi apresentado em Nova York o
primeiro modelo do Corvette que surpreendeu o público. Era um carro diferente
dos padrões americanos: pequeno, baixo, com visual limpo e esportivo. Embora
baseado em esportivos europeus, possuía traços do desenho americano com
lanternas na ponta de um pequeno rabo-de-peixe, era branco com o interior
revestido de couro vermelho.
Foi o primeiro carro esporte inteiramente americano
fabricado por uma empresa americana.
A princípio o carro se chamaria Korvette, palavra homófona
de Corvette (corveta), em referência à pequena e veloz embarcação de escolta da
Marinha inglesa. Mais tarde optaram pelo nome Corvette.
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