quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TÁ COM TEMPO?


Então escuta porque vale a pena:
Shocking Blue – Venus – 1969
http://www.youtube.com/watch?v=mxJtWlrsv_s

Shocking Blue – Venus – 2006
http://www.youtube.com/watch?v=WTb1LYaFV8I
(Mariska morreu de câncer, aos 59 anos, pouco depois desta apresentação.)

Mariska Veres (1947/2006) foi uma cantora holandesa conhecida pela sua participação como vocalista do grupo Shocking Blue. Tinha uma poderosa voz de contralto, distinta de outras com as quais é mais regularmente comparada, como, por exemplo, Grace Slick do Jefferson Airplane. Adorava gatos, não fumava, não bebia e nunca usou qualquer tipo de drogas. Quando entrou para o Shocking Blue, avisou expressamente aos membros da banda que estava excluída qualquer possibilidade de haver algum relacionamento romântico.

Por essa resumida biografia podemos concluir que ela devia ser uma chata de galocha. Mas é inegável que embalou, como poucas, nossas inesquecíveis "horas dançantes".
Que Deus a tenha em bom lugar.

7 comentários:

  1. Pois é. Não fumou, não bebeu, não tomou ácido, não deu pra ninguém e morreu mocra gorda achando que era o desejo de alguém, ainda.

    ResponderExcluir
  2. É verdade.
    "Xísgá-rê, Ié-bêibi, Xísgá-rê..."

    ResponderExcluir
  3. A propósito da badalada musiquinha 'Venus', realmente, embalou nossas 'horas dançantes'. É uma balada que levantava todo mundo da mesa (se é que tinha mesa pra todo mundo nas boates). Lembro-me dessa música, quando íamos numa boatezinha, ali na Av. Nossa Senhora do Carmo (BH), na altura de onde está localizada a Loja Elétrica. Se não me faia a memória, aludido recinto chama-se "Boite Vênus". Estive lá, a última vez, com a estonteante morena de olhos verdes - Cristina Beirutti. Para plagear ... haja coração!!
    DuduGouvêa

    ResponderExcluir
  4. Não era a 6 X 6...?
    Ou isso é mais antigo ainda?
    Abs,
    Tiago.

    ResponderExcluir
  5. Não sei, Tiago. Fato é que lá era 'do carilho'!!
    Abs,
    Dudu.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ver a cara de vocês imbecis que fizeram os últimos comentários. A Mariska Veres foi uma das maiores cantoras de todos os tempos. Tenham mais respeito por quem realmente merece ser respeitado. O fato de alguém não fumar e não beber não o torna chato e o fato dela ter engordado ocorreu em decorrência de distúrbios hormonais. Aliás, ela mesmo gorda dispensaria qualquer imbecil que nem vocês.

    ResponderExcluir
  7. Hmmm...
    Anônimos revoltados unidos jamais serão vencidos!

    ResponderExcluir