sábado, 16 de maio de 2015

UM AMERICANO TRANQUILO

Além de título de um livro muito bom do Graham Greene, esse pode também ser o título da biografia de John Henry Ramistella.

Nascido em Nova York (7/11/1942), aos 5 anos, a família mudou-se para Baton Rouge na Louisiana. E foi lá que ele, aos 14 anos, iniciou sua carreira. 

Depois que o Rio Mississippi transbordou perto de Baton Rouge, ele passou de Johnny Ramistella para Johnny Rivers e seguiu no embalo.

Entre outras várias curiosidades, foi o primeiro artista internacional a se apresentar no Canecão na década de 70. Retornou 40 anos depois lotando a falecida casa como sempre.

Aos 72 anos é proprietário de vários restaurantes em Washington, de um time de futebol em Nova York, de sua própria marca de vodca, está entrando no mercado jovem com um perfume líder em vendas - “De Johnny com Amor” - e uma marca de roupas chamada “Sedução by Johnny Rivers”.

Entre os seus inúmeros sucessos esse é um dos meus preferidos.
Obs.: Bandinha bem baranga essa, hein? (Creditei como uma das 'agruras da profissão'.)


4 comentários:

  1. Este foi fera! Tenho um pout-pourri do indivíduo incluindo La Bamba/Twist and Shout que levanta até atleticano nas minhas festas. Sem falar que "Do you wanna dance" foi a minha música com a primeira namoradinha.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é, Vitor.
      E "Do you wanna dance" certamente foi ícone de uma ou mais gerações. Segundo informações colhidas, fez mais $uce$$o no Brasil do que nos EUA, acredita?

      Excluir
  2. Essa eu também curti muito!!!! Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, além do mais, ele é um dos ídolos do Fuca.
      (Pergunta pra ele sobre o "shelmi"...)

      Excluir