quarta-feira, 20 de maio de 2015

MALEFÍCIOS (?) DA MACONHA

Pra mim esses dois ganharam na loteria da vida umas quatro ou cinco vezes.

O casal da capa de um dos discos mais conhecidos da história, o do Festival de Woodstock, está junto até hoje, 45 anos depois.
Nick Ercoline e Bobbi Kelly eram namorados na época, agosto de 1969.
Dois anos após o Woodstock, eles se casaram e hoje têm filhos com idades entre 33 e 35.

Nick é de Middletown, Nova York. Ele tinha dois empregos e fazia faculdade. Bobbi é de Pine Bush, Nova Iorque, onde trabalhava em um banco.
Hoje Nick inspeciona casas de pessoas pobres para o governo e ela é enfermeira em uma escola.

Eles guardam boas recordações do festival.
"Foi fenomenal. Todas as pessoas estavam juntas sem nenhuma violência, apenas paz, amor e partilha", diz Bobbi.
Mas lembram que era tanta gente que eles sequer conseguiam ver o palco.

De acordo com Bobbi, agora Bobbi Ercoline, "Woodstock foi um sinal dos tempos. Tantas coisas estavam acontecendo no mundo naquele tempo: os direitos civis, a guerra do Vietnã, os direitos das mulheres. Foi a nossa geração. Eu sei que algumas pessoas diriam que Woodstock mudou sua vida. Mas eu não acho que isso contribuiu para eu e Nick sermos quem somos. Eu acho que nós nos tornamos as pessoas que iríamos nos tornar de qualquer maneira."

(Valeu, Weber.)

2 comentários:

  1. A segunda metade da década de sessenta foi período mágico. Novos costumes, novas músicas, novas bandeiras. O mundo estava em efervecência. Houve também o Festival de Monterey, quando foram lançados Janis Joplin e Jimmy Hendrix. Tenho o DVD duplo do evento, onde tenho o privilégio de assistir ao "The Mamas & the Papas" ao vivo no seu auge.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E teve também, entre muitos outros, o Grateful Dead.
      (Eu estava em Pembroke Pines no dia que o Jerry Garcia morreu. Vi a notícia na televisão e desci pra comprar o último CD deles na loja do hotel. O vendedor sorriu e disse que eu tinha sido mais rápido que ele. Como assim? É que vou aumentar o preço amanhã...)

      Consta que eles jamais saíram dos EUA, procede?

      Excluir