domingo, 31 de maio de 2015

CLÃ BRASIL

Antes de ser Lucy Alves ela era Lucyane Pereira e tocava com a família no espetacular Grupo Clã Brasil.

Segundo o www.letras.com.br,

O Clã Brasil é a fortuna musical emanada do Nordeste. Formado por sete componentes, o grupo surgido na Paraíba, possui uma característica especial: os principais músicos da banda são mulheres e todas tocam mais de um instrumento.
A formação do grupo: Lucyane Pereira (sanfoneira/ compositora/voz principal), Laryssa Pereira (Zabumbeira/violino/vocalista), Lizete Pereira (Flautista/pífano/vocalista), Fabiane Fernandes (cavaquista/violão de 12 cordas/vocalista), José Hilton - Badu (violão de 7 cordas/compositor), Maria José (triângulo/ vocalista) e Francisco Filho (percussão).

O grupo tem seu estilo calcado na herança musical de "Dedé do Cantinho", de Itaporanga, ritmado pelos Baiões, Xotes, Cocos e Toadas popularizadas por Luiz Gonzaga , Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Marines, Maciel Melo, Pinto de Acordeon, Marcos Maia, Bebé de Natércio entre outros.
Segundo Badu, produtor do grupo, “a receptividade tem sido excelente, com grande público, que vê o Clã Brasil como algo novo e que resgata o que de melhor foi feito na música popular do nordeste brasileiro, com novos arranjos e interpretações próprias”.

O grupo teve a sua primeira semente na residência do próprio Badu, que sempre se reunia com sua esposa e as três filhas para tocar chorinhos e forrós ao som de violinos, flauta, violão e percussão.

Abaixo duas do Clã com a Lucyane ('Feira de Mangaio' com Sivuca e 'Bate Coração' com Marinês) e uma da Lucy de hoje ('Que nem Jiló').

Obs.: Tudo bem que a Lucy de hoje está produzida, bonitona, etc. Mas, a Lucyane de sandália de couro não fica para trás. E as irmãs também são bonitas e ótimas musicistas como ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário