quinta-feira, 21 de maio de 2015

PEQUENAS DIVERSÕES

Concordo e me esforço para ser coerente com o que dizia um amigo perdido nas brumas do passado: "Eu vim ao mundo a passeio".

Assim sendo, procuro não levar tudo muito a sério e tento sempre, na medida do possível, me divertir com o que me é dado a ver e ouvir.
Mas, convenhamos, está ficando cada vez mais difícil.

É que tenho o mau hábito de escutar a televisão enquanto me entrego ao vício internetiano.
Aí, me são oferecidas coisas que, invariavelmente, dão ganas de chutar o aparelho.

Alguns exemplos rápidos:
1. Comerciais de equipamentos esportivos que resolveram investir no esoterismo ou coisa que o valha: "O seu corpo quer estar aqui... Sua mente quer ficar aqui..."
A narração piegas e roucomorna me faz criar várias sugestões sobre o que poderia ser feito com "seu corpo" e "sua mente". E me divirto com meus impublicáveis xingamentos e pragas.

2. Como nada se cria e tudo se copia, vem outro na mesma linha e pretende me confortar: "Se seu mundo parar, nós estamos aqui..."
Katzo! Se meu mundo parar eu quero que vocês se fodam!
E crio mais diversos xingamentos 'libertadores' - como me ensinou minha adorável caçula.

3. "Vamos repercutir o jogo."
("Repercutir" segundo o Aurélio: 1 Refletir. 2 Reproduzir [falando-se dos sons]. 3 Reverberar; refletir-se.)
Quer dizer: é mais um exemplo de babaquice pedante que os "istas" adoram usar. E normalmente a tal da repercussão gira em torno das profundas considerações de Zé das Couves, ao final do jogo, sobre o empate: "Se tivéssemos marcado o resultado seria outro" (!!).
Nesse caso específico dou um desconto para o Zé das Couves pela sua condição de escravatura de empresários, dirigentes, medias-trainings etc. Mas, não deixo de premiá-lo com xingamentos 'libertadores' extensivos à toda a corja que domina o futebol.

4. "Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa disseram hoje que..."
Desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário