sexta-feira, 27 de julho de 2012

MEDALHA! MEDALHA! MEDALHA!


Começa a Olimpíada e lá vamos nós pra mais um vexame.

Só pra ilustrar, o Brasil tem uma população 5 vezes maior do que a Polônia (196 milhões / 38 milhões) e a Polônia tem 3 vezes mais medalhas que o Brasil nas olimpíadas (261 / 91).
Precisa mais?

Ver os Nuzmans da vida falando em investimento no esporte, em legado olímpico, fazendo previsões de número de medalhas e, calhordamente, dizendo que o COB fez tudo e agora é com os atletas, dá vontade de vomitar.

... Pompa e circunstância na abertura, Betinha Duracell firme na pose, enredo um pouco menos complexo do que os das escolas de samba, fantasias, alegorias e adereços nota dez e, é claro, trilha sonora imbatível.

Pra mim, em 2016 basta chamar a galera de Parintins e deixar por conta deles...

Obs.1: O Galvão Bueno está se achando incorporado pelo Armando Nogueira. Olhaí que dificuldade!
Obs.2: Por mais que seja Sir Paul McCartney, Hey Jude com todo mundo de mãozinha dada é o cúmulo do piegas. Além da música ser bem chatinha.

4 comentários:

  1. Dilma disse que faremos uma abertuta bem melhor em 2016. Pois é, fico imaginando Michel Teló abrindo a festa...
    Sarah Menezes, nossa medalhista de ouro no judô merece uma estátua, mas só vai servir para o Nuzman dizer que estamos no caminho certo. Embora seja pouco provável o meu sucesso em função da ruindade alheia, torço contra nossa seleção no futebol, na expectativa que a mula Mano caia. É torcida estratégica, porque confesso que gosto de ver o hino tocar. Na Copa e na Olimpíada sou extremamente patriótico. Não fujo à regra. E o basquete, que o brasileiro esqueceu, terá a minha maior torcida apesar dos frescos da NBA.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o hino.
      É bonito pra cacete!
      O resto, é só tristeza...

      Excluir
  2. Tiago, você fez o melhor resumo da saga Brasil x Olimpíadas. Os Nuzmans da vida usam óleo de péroba, ao invés de loção pós barba. E a ideia de chamar a galera de Parintins é boa demais. Já imaginou a economia monstra em cenografia e figurinos? E pra cantar o hino a Fafá de Belém e a Vanusa. Sucesso garantido no mundo inteiro.
    E a Betinha Duracell estava fofinha demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da galera de Parintins é exatamente a economia!
      Tem que gastar, tem que desviar, tem que roubar.

      E Vanusa cantando o hino seria a mais perfeita tradução do "Rio 2016".

      Excluir