terça-feira, 17 de julho de 2012

E SE...

A gente tivesse um mecanismo mental que automaticamente nos ligasse, uns aos outros, às boas sensações?

Tentando explicar: hoje, do nada (como me acontece amiúde), lembrei de um fato deliciosamente engraçado ocorrido há, seguramente, mais de trinta anos. Uma bobagem, uma frase, um gesto que me foi prazeroso e que envolve outros seres humanos há muito distantes fisicamente, mas sempre agradavelmente presentes na minha mente deturpada.

Pois bem, se tivéssemos esse mecanismo de ligação, as pessoas lembradas sentiriam a mesma sensação boa que senti naquele brevíssimo momento de alegria. E, claro, identificariam a origem.
(Se não, não teria a menor graça.) E, importante, assimilariam e propagariam essa sensação - sei lá como - e seria muito doido, não?

Minha conclusão é que o Grande Sádico Criador pensou: -“Hummm... Melhor nããão... Eles vão trocar bons sentimentos demais, vão ficar felizes demais, vão viver demais e vão me encher o saco demais.”

4 comentários:

  1. Maria Polianna, digo Paula18 de julho de 2012 às 00:24

    Existe!
    E vc teve uma prova disso hoje. A gente tem só que ajustar a sintonia fina da nossa percepção, pra reparar da onde vem... mas, existe!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Vai que isso é só uma questão de treino? Vai que Ele quer, mesmo, é que a gente ACORDE esses sentidos? Hum? Hum? Adorei a idéia! Hum? Hum? Bora espalhar????

    Beijo, Luz e Bom Dia!

    Laila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia, "espalhar pra ver se cola".
      (Mas, ô treininho difícil, né?)
      Bj.

      Excluir