sexta-feira, 13 de julho de 2012

HORA DANÇANTE - 18

“Uma brasileira” hoje. Sou fã dos Paralamas e acho o Herbert Vianna o segundo melhor guitarrista brasileiro (o primeiro é Pepeu Gomes).

No século passado assisti os Paralamas num teatrinho lá em Santa Teresa (Santa Teresa de Belo Horizonte, bem entendido) e, é claro que eles cantaram “As meninas do Sion não olham mais pra mim”.
A galera veio abaixo. Pensando bem, que babaquice, né não?
Mas, a época era outra. Pra vocês terem uma ideia, nem celular tinha...

Obs.: Hoje é o tal do Dia do Rock. Arrã... Pra vocês.
Porque pra mim, todo dia é dia de rock!
(Putz! Tô original pracacete...)

Os Paralamas do Sucesso - Óculos - Globo de Ouro - 1984

Os Paralamas do Sucesso - Meu Erro (Rock in Rio - 1985)

Os Paralamas do Sucesso – Uma Brasileira

Os Paralamas do Sucesso - Lanterna dos Afogados - Globo de Ouro - 1990

3 comentários:

  1. Você é podrinho, mas eu te amo, papi!!!

    FATO!
    TODO DIA EH DIA DO ROCK!!!

    ResponderExcluir
  2. Misturar a fauna como na Arca de Noé só dá certo na Bíblia. No festival de vaias que foi o Rock in Rio/85, entre mortos e feridos, salvaram-se os Paralamas. Metaleiros, punks e mauricinhos encontraram em Herbert Vianna uma espécie de denominador comum, e, naquela Torre de Babel, registrou-se o único show em uníssono do evento.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir