quarta-feira, 27 de junho de 2012

EUROCOPA: ESPANHA NA FINAL – QUE RUIM, HEIN?

Portugal fez o que o Paraguai tentou na Copa de 2010: marcou no campo da Espanha e conseguiu fazer a Fúria errar passes, dar chutões (ou “ligação direta” para os moderninhos), e ficar nervooosa...

Mas, veio a prorrogação e Portugal não aguentou. A Espanha voltou a dominar como está acostumada e só não fechou o jogo por sorte portuguesa e pela falta que David Villa faz nesse time. Nos pênaltis, deu a merecida vitória espanhola.

Que chato, né? Vamos ter que ver, mais uma vez, esse futebolzinho que dá sono, cheio de passes certos, de domínio do jogo, de jogadores mais ou menos como Iniesta, Xavi, Pedro, Xabi Alonso entre outros.
Não teremos os empolgantes jogos com mais de 80 passes errados, bolas levantadas na área, chutões, furadas e outras jogadas tão comuns no nosso futebol malandro, cheio de ginga e malemolência.

(Apesar da Alemanha ser muito mais time, aposto na Itália na final.
Tomara que eu esteja errado.)

2 comentários:

  1. É, Tiago, este time cheio de passes certos pode nos deixar constrangidos. Iria fazer muito mal ao futebol brasileiro perder uma Copa em casa.
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Espanha, pra mim, é a versão moderna do Brasil de 1970.
      Então, acho que faria mais mal ao futebol (em geral) se, mesmo ganhando a Copa, voltarmos a algo próximo da "era Dunga".
      Abs.

      Excluir