sábado, 26 de maio de 2012

ESPELHOS PROFISSIONAIS


Normalmente, quando estamos começando a carreira, seja lá qual for, todos temos espelhos profissionais. São aqueles caras que a gente admira e/ou aprende a gostar.


No Sportv e na ESPN temos dois exemplos interessantes:


1. Milton Leite é, pra mim, o melhor narrador de futebol que temos. Excelente voz e, além de bons bordões, ótimas tiradas no decorrer do jogo. Eduardo Moreno tem voz igualzinha e imita, com requintes, a mesma entonação do Milton. A ponto de, quando pego um jogo já começado, me levar a alguns minutos de dúvidas sobre quem estou ouvindo. Só costumo descobrir quando sinto, no ar, uma certa falta de inteligência.


2. Andre Plihal é um bom repórter da ESPN que sofre, como já falei em algum lugar desse blog, de EB – Extrema Boiolice. O cidadão consegue me fazer desistir de até boas reportagens quando ouço seu jeitinho afetado. Aí vem o Fernando Gavini, até bom também, e começa a imitar – ridiculamente – o jeitinho Plihal de ser. Azar o dele...


Resumo da ópera: desisto e vou ler um livro: Canalva, do Fabbrini.
Ainda estou no começo mas, já recomeiiindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário