quinta-feira, 2 de setembro de 2010

IIISSSÁÁÁ!

Quando eu ainda tinha paciência para a Veja, sempre achei graça na seção saúde. Nas semanas pares o ovo explodia seu colesterol, o açúcar provocava ansiedade e o vinho era um santo remédio. Nas semanas ímpares, o ovo salvava sua vida, o chocolate trazia harmonia às famílias e o vinho continuava sendo um santo remédio mas, beba com moderação. Lógico que tudo referendado por profundas pesquisas realizadas pelas universidades de Stanford, Massachussets, Ípsilondon, etc.

Agora, pra minha alegria, apareceu mais uma pesquisa fundamental: alongar antes de caminhar ou correr é realmente necessário? A USA Track & Field patrocinou um estudo com 3.000 desses estranhos seres que correm para lugar nenhum e concluiu que não faz a menor diferença alongar ou não antes dessas abomináveis práticas. Claro que tudo foi supervisionado por um monte de Ph.D’s, ortopedistas, fisioterapeutas, estatísticos, etc, etc.

Então, incansáveis pentelhos, vocês estão liberados! Não precisam mais ficar empurrando postes, árvores, paredes ou carros. Podem parar de competir pra ver quem consegue o contorcionismo mais ridículo. Concentrem-se somente em manter essas carinhas de “olha como sou mais saudável que você” e aproveitem pra chegar mais rápido seja lá pra onde que vocês estejam indo.

3 comentários:

  1. Tiago, independente do que os Phds dizem, alongar faz muita diferença. Vc adquire mais flexibilidade para se agachar, se curvar, além dos músculos não ficarem doloridos após o esforço físico. Sem falar no bem estar que sentimos após um alongamento. Me alongo sempre, até qdo não faço caminhadas. Alongar é soltar a musulatura tensa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Espreguiçar é alongamento dos braços e peitoral.
    Vc estica os músculos e solta....kkkkkkkkkk

    Um abraço alongado.

    ResponderExcluir