terça-feira, 14 de setembro de 2010

CORRESPONDÊNCIA

Amigo Haja,

Estamos, eu e Roxane, em Piracema do Norte. Não me pergunte por que.
Navegando na internet tropecei nessa coisa que você chama de blog e descobri que você é você. Muita sorte!
Então, em nome de nossa amizade de quase meio século, vou estar te encaminhando meu sobrinho Vílson CasaRosada. (É isso mesmo! Minha irmã - mãe dele - foi alegremente esquecida em Buenos Aires quando tivemos, papai, mamãe e eu, que ir pra Budapeste com uma certa pressa, lembra? Loucuras da década de 70... Esperta como sempre foi, ela se arranjou por lá. A história é um pouco longa e te conto depois.)
O fato é que Vilsinho precisa passar algum tempo em refúgio espiritual e pensei que nada melhor do que a aprazível capital mineira. E ainda melhor, em sua companhia!
Não se assuste: é temporário. Só até estarmos aplacando a ira de “Feijoada Completa” - nosso assessor para assuntos marginais.
Como você rapidamente vai estar reparando (ultimamente venho falando em idioma telemarketing por razões que depois explico) ele mal e mal sabe ler, escrever e é meio boiola. Quer dizer, pode perfeitamente ser usado para colunismo social, crítico de cinema, assessor de assuntos impublicáveis, o que você achar melhor. Ou pior.
De todo modo, você poderá aproveitar os talentos de Vilsinho para descansar dessa labuta inglória travada nesse espaço esquisito. Usando a franqueza que nossa longa amizade permite, você escreve tanta bobagem que, tenho certeza, os seus milhares de leitores (risos) nem vão notar a diferença.

Um abraço fraterno do sempre amigo,
Juca Jebão.

ps.1: Onliú, Trulóvi e Blumún, os cachorrinhos, quase não dão trabalho. Vilsinho cuida deles como se mãe fosse...
ps.2: As possíveis despesas, acerto com você assim que Roxane e eu conseguirmos voltar pra Miami, ok?

3 comentários: