segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CAMPANHA PRÓ-RIO

Aproveitando o clima eleitoral, vamos à campanha “O Rio não é bem assim... É muito melhor!”.
Explicando: acho uma grande sacanagem, da mídia em geral, a constante ampliação das mazelas do Rio de Janeiro. Afinal, São Paulo, Recife, Salvador, BH e tantas outras capitais também sofrem com a violência, insegurança, etc. Só que, para azar delas - ou sorte, depende do ponto de vista, não chegam nem de longe a competir com a, provavelmente, cidade mais linda do mundo.
Então, inaugurando a campanha, segue nota do Ancelmo Gois na coluna de sábado passado.
obs.: colaborações são bem vindas (otimista incorrigível que sou).

Ancelmo Gois
Cena Carioca
Ontem, às 11h, uma senhorinha de 90 anos, toda arrumadinha, foi subir no ônibus da linha 136 (Rodoviária-Ipanema) e, acredite, o motorista foi até ela, perguntar onde desceria.
Ao saber que seria na Saara, ele avisou que pararia o ônibus para ajudá-la a descer. Os passageiros aplaudiram a atitude.

Um comentário:

  1. Maravilha de post! Haja muuito saco para cariocas e não cariocas que gostam de dizer que o Rio é um inferno na terra, que não há pior lugar para se viver, esse tipo de coisa. Tenha a santa paciência. Adoto a resposta da minha mãe para esse tipo de comentário: "Esse Rio de Janeiro eu não conheço!" (ela mora no Flamengo e trabalha na Tijuca todos os dias)

    Quero que me apontem uma grande cidade desse país que não tenha defeitos. Aí, depois, quero me apontem uma cidade grande desse país que reuna, para citar o trajeto mais clichê, o aterro do Flamengo, a Urca, Praia Vermelha, Enseada de Botafogo, Pedra do Leme, Copacabana Palace e Forte de Copacabana em 20 minutos, sem trânsito.

    Vai ser lindo assim lá em casa, Rio!

    ResponderExcluir