terça-feira, 28 de setembro de 2010

TÔ VERDINHO!

Como já declarei aqui (em abril), vou de Marina.
Repetindo, sempre votei no cara, mas é ruim de votar na coroa.
Serra, nem pensar. Corro o risco de, em ele ganhando, ser proibido de fumar dentro da minha casa.

Ao que interessa: a Marina não vai ganhar.
Se forçar um segundo turno já terá sido uma vitória impressionante.
Mas, pra mim, o importante é mostrarmos (nós, quem, cara-pálida?) que continuamos ansiosos por uma esperança
- palavrinha tão calhordamente utilizada - de tempos menos podres.

Também já disse antes: não acredito que uma altamente improvável vitória da Marina vá mudar alguma coisa. A corrupção, as negociatas, as armações, tudo vai continuar. Nós sabemos muito bem quem manda nessa biboca.
E a cidadã entraria na história como mártir precursora de um tempo cujo, tenho certeza, nem nossos netos vão viver. Afinal, já são mais de 500 anos de bandalheiras. É muita tradição! (Mas poderia ser um começo.)

Finalizando, só quero lembrar um mote que correu intensamente na internet, mas (interessante, né?), sumiu nessa reta final: NÃO VOU REELEGER NINGUÉM!

Um comentário:

  1. A última vez que me vi cheia de esperança foi na eleição do dito fruto do mar, lembro que na época próxima das eleições eu andava com uma blusa vermelha que eu tinha pra cima e pra baixo. Novos tempos? Pelo menos eu os almejava desdas diretas... Lembro ainda do papelão do presidente recebendo a faixa presidencial; aquela falta de elegância já evocava o que foi que seria. Medão ter esperança de novo.
    Vai que é mais do mesmo?!

    =0

    ResponderExcluir