quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A VEÍNHA É DURA NA QUEDA

“Isabel Segunda, pela Graça de Deus, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios Rainha, Chefe da Comunidade Britânica das Nações, Defensora da Fé.”

Com uma lista interminável de títulos e feitos, só o fato de ter aguentado todos esses pentelhos já daria a ela um recorde memorável.
Mas, tem mais: no trono desde 1953, Elizabeth II caminha para o mais longo reinado da história inglesa. Recorde que será batido em 9 de setembro de 2015 quando ela superará sua trisavó Vitória I.
Alguém duvida? Eu, não.



(Curiosidade: se ela foi batizada como Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, por que o pomposo título real começa com “Isabel Segunda...”? )

4 comentários:

  1. Pelo simples fato do Reino Unido, do período de 1533 a 1603 já ter tido uma Rainha Elizabeth.
    Apesar de ser da dinastia Tudor, Elizabeth I, por ser intitulada assim, submeteu Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, a ser simples Elizabeth II!!

    (UFMG, POR FAVOR, LEIAM MEU POST!!!)

    HAJA MUUITO CHICKENPOX!!

    ResponderExcluir
  2. p.s.
    me mijei de rir do ''betinha duracell''!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas a pergunta é por que o título começa com ISABEL segunda...
    UFMG, por favor, não leiam isso!
    (Parece que tá com catapora...)
    Bj,
    T.

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Deus! UFMG, UFRJ, Oxford, Harvard, Sourbone... LEIAM O COMENTÁRIO DA MINHA IRMÃ... passei mal...

    Lembrei da minha época (remooota) de vestibular! Na ponta da língua!

    Tb me mijei (quase literalmente, afinal, a barriga é grande e a menina está se apoiando na minha bexiga...) com o "betinha duracell"

    hahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahha

    P.S.: o que é CHICKENPOX (é catapora? parece...)?

    ResponderExcluir