quinta-feira, 27 de maio de 2010

DEU CERTO PROS OUTROS? COPIA PRA GENTE!

Copiar o sucesso alheio já é quase uma praxe na indústria automobilística (só nela?). Mas, os designers, ou seja lá o que for, estão cada vez mais descarados, né não?

O Kia Soul está fazendo um tremendo sucesso. A Fiat vem e lança o “novo” Uno.
A campanha publicitária tem uma trilha, bem a propósito, plagiada do tema de The Sting (Golpe de Mestre) com Robert Redford e Paul Newman.

Claro, sendo uma cópia, o carrinho também é muito bonito e tomara que venda muitos “novos” Unos verdes, vermelhos, azuis, amarelos, roxos, etc, que é pra ver se melhora essa nossa paisagem daltônica.

7 comentários:

  1. Meu Deus! Gêmeos separados ao nascer! Eu vi ontem um verde cintilante... coisa mais fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Acho q devemos considerar isso como uma tendência do desing de automóveis. De qualquer forma ambos são uma belezinha mesmo, sendo que o da Kia (acho eu) é mais robusto, mais forte mesmo. O "novo uno,tudo novo" ao que parece é mais modesto, mas bem bonitinho.

    ResponderExcluir
  3. "Tendência"? Hmmm... Sei...
    Deve ser o "dna da marca", né?

    ResponderExcluir
  4. DNA? Isso é plágio da Ford..rs, lembra do slogan:
    F250 o DNA das pick upes!

    Ainda estou me acostumando, na primeira olhada não gostei muito, quem sabe mais pra frente ache bonitinho.

    ResponderExcluir
  5. o., tiago
    apesar das semelhanças, digamos assim, o uno ficou muito bacana...sobretudo por ter a coragem de investir em cores, abolindo a obrigatoriedade do prata-preto.
    abração
    fernandão

    ResponderExcluir
  6. Kia soul que por sua vez é uma cópia do Skoda Roomster e do Scion xB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Roger,
      "Carros Copiados" é seu blog?
      Se sim, parabéns! Muito legal.
      Se não, por que cliquei no seu nome e fui parar lá?
      Abraço.

      Excluir