Copiar o sucesso alheio já é quase uma praxe na indústria automobilística (só nela?). Mas, os designers, ou seja lá o que for, estão cada vez mais descarados, né não?
O Kia Soul está fazendo um tremendo sucesso. A Fiat vem e lança o “novo” Uno.
A campanha publicitária tem uma trilha, bem a propósito, plagiada do tema de The Sting (Golpe de Mestre) com Robert Redford e Paul Newman.
Claro, sendo uma cópia, o carrinho também é muito bonito e tomara que venda muitos “novos” Unos verdes, vermelhos, azuis, amarelos, roxos, etc, que é pra ver se melhora essa nossa paisagem daltônica.
Meu Deus! Gêmeos separados ao nascer! Eu vi ontem um verde cintilante... coisa mais fofa!!!
ResponderExcluirPoxa! Acho q devemos considerar isso como uma tendência do desing de automóveis. De qualquer forma ambos são uma belezinha mesmo, sendo que o da Kia (acho eu) é mais robusto, mais forte mesmo. O "novo uno,tudo novo" ao que parece é mais modesto, mas bem bonitinho.
ResponderExcluir"Tendência"? Hmmm... Sei...
ResponderExcluirDeve ser o "dna da marca", né?
DNA? Isso é plágio da Ford..rs, lembra do slogan:
ResponderExcluirF250 o DNA das pick upes!
Ainda estou me acostumando, na primeira olhada não gostei muito, quem sabe mais pra frente ache bonitinho.
o., tiago
ResponderExcluirapesar das semelhanças, digamos assim, o uno ficou muito bacana...sobretudo por ter a coragem de investir em cores, abolindo a obrigatoriedade do prata-preto.
abração
fernandão
Kia soul que por sua vez é uma cópia do Skoda Roomster e do Scion xB.
ResponderExcluirÔ Roger,
Excluir"Carros Copiados" é seu blog?
Se sim, parabéns! Muito legal.
Se não, por que cliquei no seu nome e fui parar lá?
Abraço.