sábado, 9 de julho de 2011

TURN, TURN, TURN

The Byrds foi formado em 1964 com David Crosby, Gene Clark, Michael Clarke, Chris Hillman e Roger McGuinn.

Estouraram com Mr. Tambourine Man (do Bob Dylan) e seguiram em frente. Turn, Turn, Turn é a música título do segundo álbum e foi composta por Pete Seeger que, além dessa felicíssima adaptação do Eclesiastes, também cometeu, entre outras, If I Had a Hammer. Aos 92 anos, ele ainda está por aí tocando banjo, bandolim, guitarra, piano e sabe-se lá o que mais.

(Complicado é reconhecer o David Crosby nesse vídeo de 1965. Mais complicado ainda são os cabelos cotonetes dos caras e as “byrdettes” dançando ao redor. O tempo é cruel. Melhor abstrair e curtir a música.)

2 comentários:

  1. Tiago, este comentário é pra você mesmo. Assim, não importa se ninguém mais vir, por causa do "ligeiro" atraso. (Não convivo bem com esse ritmo quase instantâneo de telefone celular e internet.)

    Essa música é mesmo linda. E essa gravação dela, também.

    Descobri o Pete Seeger só há um ou dois anos. Ele é mesmo fantástico. Você já ouviu "Bring Them Home" e "Old Time Religion"?

    ResponderExcluir
  2. E eu só fui descobrir quando lembrei de The Byrds, etc, etc. Aí fui procurar o cidadão. O Bring them Home é a cara dos anos 68/72, por aí. E também descobri esse If I Had a Hammer de 1963 com uma platéia, no mínimo, bizarra. Confere aí:
    http://www.youtube.com/watch?v=QSWQfCkduu0&feature=related

    Quanto aos comentários atrasados, vide os comentários do Resumo 6.
    Abs.

    ResponderExcluir