quarta-feira, 6 de julho de 2011

DESLIGA A CHAVINHA, PÔ!

Tudo é fácil nesse mundo.
Só que: o que é fácil pra José é difícil pra João e assim sucessivamente.

Tem gente que joga futebol fácil do mesmo jeito que tem gente que acha moleza dividir o átomo, operar um fígado ou chegar na hora marcada.
E não precisa ir tão longe.
Pegue, atento leitor, algumas de suas muitas realizações (que pra você são banais) e comente com algum amigo. Certamente ele vai se impressionar. E vice-versa.

Exemplo prático: tenho um tio que antes de ser meu tio é meu amigo. Volta e meia ele comenta que fica impressionado de ver como eu consigo escrever tanta abobrinha nesse blog. Ora, pra mim é moleza, é diversão. Em contrapartida, se eu jogar dez partidas de sinuca contra ele vou perder as dez. E feio. Pra ele é moleza, é diversão...
E por aí vai.

Então, volto à fantástica conclusão do início.
E, mais importante, à solução de tudo: basta desligar a chavinha!

Minha teoria é que todos temos u’a mardita chavinha inibidora escondida em algum lugar do cérebro cuja, uma vez desligada, libera nossas potencialidades e permite que realizemos tudo o que achamos difícil.

Porque, de novo, tudo é fácil. Taí o resto da humanidade que não me deixa mentir. Os argumentos recorrentes no estilo “Ah, isso é muito pra mim”, “Não levo jeito pra isso não” e outros no gênero não se aplicam após o desligamento da dita cuja.

Agora, difícil mesmo é achar a tal da chavinha...

Obs.:
Considerando o teor do assunto em pauta, caso alguma alma pretensamente caridosa resolva me mandar powerpoints de auto-ajuda, devo informar que devolverei as sete pragas do Egito
para o(a) desavisado(a).

6 comentários:

  1. Eu amo minha família!

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo esse amor mas, não entendi não.
    Desenha...

    ResponderExcluir
  3. Amo você, amo o Tio Vinícius e, quando penso nesse amor (e com esse seu texto não dá para não pensar), ele se estende ao restante dessa família, que eu amo... então, declarei! :)

    entendeu?

    ResponderExcluir
  4. Entendeeeu...
    (Ô maternidade à flor da pele, hein?)
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Pôxa, Tiago, antes de ler as letrinhas miúdas, no final do seu texto, já selecionava mentalmente uma mensagem maravilhosa, com imagens maravihosas de flores, pássaros, bebês coradinhos, filhotinhos fofinhos de tudo que é bicho e a maravilhosa música Imagine, do maravilhoso JL, ao fundo...

    ResponderExcluir
  6. Sortuda! As sete pragas continuam na gaveta!

    Agora, cá pra nós, "Imagine" ao fundo das imagens selecionadas é o supra-sumo (suprassumo, supra sumo?) da crueldade...

    ResponderExcluir