quinta-feira, 8 de julho de 2010

ENQUANTO ISSO, NA VIDA REAL...

O goleiro Bruno está preso acusado de seqüestro da amante - mãe de um filho dele.
Espero que ele seja culpado e, antes que vocês cheguem a conclusões apressadas, explico.
Se ele é inocente, está, em português claro, fudido. A tal da opinião pública e a mídia já condenaram o cidadão. Ainda mais sendo jogador do Flamengo.
Se ele é culpado, que pague pelo crime. E, como todos sabemos, vai pagar caro e sair livre leve e solto em pouco tempo. Mas a carreira acabou. De qualquer jeito, ele está condenado. Então, que seja com razão.

Pra mim a triste questão é o ponto em que chegamos. Estamos falando de um carinha de 25 anos de idade com toda a manjada história relâmpago do anonimato para a celebridade.
Coisas do futebol. Coisas de quem é gado. Gado tangido por espertos que ganham fortunas à custa desses despreparados seres humanos (?) que explodem, riscam os céus e desaparecem nos álbuns de figurinhas esquecidos na gaveta. Em todos os casos o final é sempre triste.
Mas, seqüestro, possível assassinato e sabe-se lá o que mais, combina com o ambiente atual dos jogadores brasileiros? Infelizmente, parece que sim. E, mais infelizmente ainda, considerando o que temos visto, não é grande surpresa.

Um comentário:

  1. Putz, vc falou uma coisa muito pertinente
    "despreparados seres humanos". Acho que isso explica também a história do Ronaldo, seus amores e escândalos.
    Gostei da metáfora: "explodem, riscam os céus e desaparecem..." como uma fagulha de palha de aço.
    A existência é uma só, é preciso aprender que é preciso saber/aprender a administrá-la.
    Abraço.
    :)

    ResponderExcluir