domingo, 11 de julho de 2010

HOLANDA 0-0 X 0-1 ESPANHA

Tá certo que é jogo final, mas o pau come, um monte de faltas, De Jong entra com o pé no peito do Alonso, ganha um lucrativo cartão amarelo, e eu fico achando que a tal civilidade, reinante até então nessa Copa, está indo pro saco. Minutos depois, Heitinga devolve uma bola ao chão para a Espanha. Só que quase que ela entra - Casillas faz cara feia e espalma para escanteio. O jogador da Holanda cobra rasteiro entregando ao goleiro. Recupero minhas crenças.

Fim do primeiro tempo. Me arrisco à fúria dos puristas e dos xenófobos: por tudo o que fez até agora, acho que a Espanha, em tempos de exacerbado preparo físico, é a versão moderna do Brasil de 70. Já disse antes que eles trocam passes igual time de basquete. Sempre certos e sempre dando a sensação que alguma conclusão mortal vai acontecer. Igual Gérson, Clodoaldo, Rivelino, Tostão etc, armando pra Pelé e Jairzinho.
(Para amenizar as reações iradas: Claaaro que não estou comparando valores individuais. Estou falando de estilo de jogo.)

Van Persie, quando crescer, quer ser igual ao Cristiano Ronaldo. (Vaidosaa...)
Tomara que o Julio César, em 2014, seja igual ao Casillas.

Prorrogação, a Holanda mortinha (cadê o Sneijder?) implora pelos pênaltis.
Iniesta faz justiça e pode até ser eleito o melhor da Copa. Mas, pra mim, o Xavi, com essa cara de balconista de loja de tinta, deveria, no mínimo, dividir o prêmio.

Espanha Campeã! Mais do que merecido.

Holanda tri-vice (parece o Vasco), mostra que, apesar da pancadria aplicada em campo, ainda é um pouco civilizada e faz corredor para cumprimentar os jogadores da Espanha.

Atualização:
Forlan foi eleito o melhor jogador da Copa. Bom também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário