quinta-feira, 1 de julho de 2010

A COPA É UMA DROGA,

a FIFA é sua traficante mais poderosa e a mídia se encarrega da distribuição.

Se não, vejamos: de cara, uma overdose para te deixar chapadão - 48 jogos em 15 dias.
Depois de instalado o vício, mais 8 jogos em 4 dias, aumentando a ansiedade pelo consumo. Aí, estratégia manjadíssima, te sonegam a coisa durante intermináveis 2 dias durante os quais você fica meio zumbizando, imaginando jogadas, escalações e dizendo pra si mesmo que isso é bobagem, você larga quando quiser, etc, etc.
Triste engano. Você já dançou.
Já não importa se o Zé das Couves vai jogar, se o Brasil vai passar de fase ou se você vai acertar a aposta com o porteiro. Só importa que você precisa de jogo!

Quando acabar, vencendo ou não, você vai achar o campeonato brasileiro uma bosta, vai achar que os times são ridículos, os estádios são decrépitos, a torcida é feia pra cacete, os jogos estão sempre vazios e sem emoção e que bom mesmo é o curling.
Errou de novo.
Em uma semana você já vai se pilhar acompanhando Ceará X Corinthians valendo a liderança desse campeonatinho que... Quer saber? Até que está ficando bom!

2 comentários:

  1. Confesso que, apesar de só assistir a íntegra dos jogos do Brasil (os outros eu vejo lances ou leio sobre, quando muito), já estou com sintomas adictos.

    Os últimos três dias duraram uma eternidade para passar e um dos meus primeiros pensamentos hoje de manhã foi: "hoje é sexta? Não... é quinta, ainda. Pelo menos a próxima manhã já será de jogo."

    Haja!

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso: Nunca liguei pra futebol, na hora dos jogos desligava a TV e ia fazer outra coisa.
    Mas nessa Copa, teve uma mudança, comecei a me interessar, curtir ver jogos, até as regras do site da FIFA fui ler.
    Estranho, muito estranho.
    Será que isso pega????
    E qdo terminar a Copa vou ter que escolher um time pra torcer? Hã.

    ResponderExcluir