sexta-feira, 30 de julho de 2010

A PROPÓSITO DOS COMENTÁRIOS

Esse blog vem tendo diversos comentários (menos do que eu gostaria, é claro) e vou aproveitar a oportunidade para dar um recadinho aos comentaristas anônimos.
O comentário que reproduzo a seguir foi deixado no post anterior.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LEITURA DINÂMICA: MISTÉÉRIO...":
Não Haja, acho que não. E "haja saco" para tanta preparação pra ler tanta coisa idiota que a gente lê por aí. E haja saco para quem lê e não entende nem as ironias dos textos. Imagine vc por meio de leitura dinâmica?!
Ninguém merece ter que explicar a piada, isso sim é que eu chamo de tragédia, no mínimo.
Agora, cá entre nós, Haja, já imaginou leitura dinâmica em tela de p.c? Imagina os leitores apressado; ilário rsrsrs
Acho que vou criar um blog parodiando o seu do tipo "Haja luz" ou "Sai dessa, abra uma schol" ou "Haja saco pra quem não tem colírio e usa óculos escuro" ou "Ah! Fala sério" ou "O espírito da coisa"
Vc se incomôda?! rsrsrs
beijos,
P.S. Não preciso assinar não né? Pela linguagem que eu uso da pra sacar que é uma mulher que escreve?

Prezado Anônimo(a),
Me reservo o direito de moderar os comentários e publico todos os que considero ter um mínimo de conteúdo.
Entretanto, não entendo essa postura de anonimato. Aliás, entendo perfeitamente nos comentários que deixo de publicar. São tantas as asneiras que o melhor é mesmo não se identificar.

Back to the cold cow, continuo não entendendo o anonimato. Se vocês se dão ao trabalho de comentar, por que se esconder?
Não espero resposta a essa questão. Fica só o registro.

Quanto à criação do seu blog, não ligo a mínima e fico até lisonjeado de servir como referência. E, pode ter certeza, se você criar e me avisar, vou lá ler e assinar os comentários que porventura eu venha a fazer...

10 comentários:

  1. Olá Haja. Meu nome é Amanda. E poxa, meu comentário rendeu um post? Pelo menos mostra que entrei no espírito do blog, haja saco p/ comigo tb!
    Anonimato é uma das opções de comentário, a moderação permite a triagem e pronto.
    Só pra me explicar e deixar o resgistro tb: não tenho conta no google e em nenhuma das opções, então continuarei colocando com anônimo e assinando em baixo. Afinal vc tá certo: é fácil mesmo falar um monte de asneiras e não assumir a autoria. Covarde no mínimo.
    As minhas eu vou assumir de agora em diante ;)
    Não precisa, claro, publicar se não quiser. Era só pra explicar, afinal pretendo continuar comentando, se for permitido.
    Abraço,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  2. Também não entendo a razão do anonimato.
    Para mim, se usa anonimato qdo a pessoa quer espinafrar, ou ofender o autor, outros leitores.
    Não vejo pq não assinar o comentário postado pelo Tiago.

    ResponderExcluir
  3. Amanda,
    só aproveitei seu comentário para exemplificar uma coisa que acontece direto.
    E acho que a sua opção é a mais prática: comenta como anônimo e assina no final. Tenho diversos comentarista que fazem isso.
    Abs,
    Tiago.

    ResponderExcluir
  4. Haja Saco prá comentário anônimo... a gente fica fazendo que não liga, que não liga, até colocar um post ou um aviso na cabeça do blog sobre como vai lidar com o anonimato!

    Se eu tenho a pachorra de escrever um blog onde coloco meu nome, posso esperar que quem comenta faça o mesmo, não é? Mesmo que seja um nome que não conheço, um pseudônimo ou qualquer coisa assim.

    À propósito, Amanda: vc não precisa ter conta no google ou em nenhum outro mecanismo daqueles que aparecem... basta escolher Nome/URL (nem precisa colocar URL nenhuma) e escrever seu nome, que ele aparecerá no topo do comment. Ou, siga assinando embaixo... fica elegante e deve ser mais fácil mesmo... ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tiago,
    Visitei o seu blog e achei muito interessante. Passei só pra dar um alô. Depois, venho com mais calma para comentar os textos. Abs. Cecilia

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar agora M. Paula. Porém ontem num blog de uma amiga não consegui. Vamos ver
    A mensagem é a seguinte
    O URL contém caracteres inválidos

    ResponderExcluir
  7. Foi!
    Obrigada pela dica.
    Amanda

    ResponderExcluir
  8. Amandita, era vc !!!
    Mistério desvendado...rssss

    ResponderExcluir
  9. De nada, Amanda! :)

    ResponderExcluir
  10. Tiago, você perdeu a oportunidade de responder anonimamente o comentário da Amanda, a ex-anônima.

    ResponderExcluir