quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É PRECISO SORTE

Amigos a gente passa a vida ganhando e perdendo. Não importa como nem por que.
À medida que o tempo passa, a gente vai percebendo algumas peculiaridades nas perdas e ganhos. Alguns são perdidos por negligência de ambas as partes, outros são ganhos por temporárias afinidades sobre temas do momento e podem até se tornar permanentes.
Todos, achados e perdidos, têm fundamental importância na nossa formação, vida, etc, etc.

Mas, quando você se dá conta de que tem um amigo há mais de 50 anos, você percebe algumas conflitantes verdades:
1. Você está ficando velho.
2. Ainda bem que você está ficando velho e, na medida do possível, feliz.
3. Você tem lembranças que nem desconfiava que o seu velho computador cansado fosse capaz de recuperar.
4. Você fala os maiores absurdos e ouve os maiores absurdos com uma suavidade de fazer inveja ao Dalai Lama.
5. Você ri e chora sem nenhuma vergonha.
E por aí afora.

Para isso é preciso sorte. Muita sorte.
E eu tenho.

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada.
    Eu chego lá! :)

    Faltam mais 3 décadas... eu já acho incrível ter uma amiga a 20 anos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho um amigo há 54 anos.É realmente incrivel ser amigo de uma pessoa há mais de 50 anos. Principalmente porque vamos ficando mais exigentes com as pessoas e porque mudamos muito ao longo da vida. É dificil tolerar tanta mudança nos outros, tanta diferença. Casamos, descasamos e casamos de novo. Mudamos de emprego, de cidade e de amigos. E com o tempo aumentam as diferenças e também a nossa capacidade de perceber essas diferenças. E continuamos amigos... Já não se encontra o amigo com a periodicidade mínima teoricamente necessária para manter a amizade, mas continuamos amigos. E mais adiante temos certeza que as diferenças entre nós são realmente muito grandes, mas que isso não tem mais a menor importância, porque somos amigos... Tchê

    ResponderExcluir