quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CHATURINHA CINEMATOGRÁFICA - 4

6 dicas...
1. Diz-se do diretor que ele não se adaptava aos gêneros; os gêneros é que se adaptavam a ele.

2. Filme de ação, o grupo principal é formado por oito personagens: seis homens e duas mulheres.

3. As iniciais do nome verdadeiro do ator principal são M.R.M.

4. No filme todos fumam sem parar. Numa sequência, a atriz principal acende um cigarro, acende o segundo na guimba do primeiro e o terceiro na guimba do segundo.

5. O autor da trilha sonora ganhou, na sua carreira, 4 Oscars, 20 Grammys e 1 Golden Globe.

6. Um dos atores, dos 13 aos 16 anos, fez parte da Juventude Hitlerista, cuja, segundo o próprio, sempre odiou.

... E 3 perguntas:
1. Qual o título do filme?
2. Quem foi o diretor?
3. Quem foi o ator principal?

Respostas durante o carnaval ou a qualquer momento caso os nossos cinéfilos de plantão não estejam de ressaca.

4 comentários:

  1. Hatari, de Howard Hawks, com Jonh Wayne, trilha sonora do Henry Mancini, que eu tenho - em vinil.
    Jonh Wayne é pseudônimo de Marion Robert Morrison. Aquele metido a machão se chamava Marion...

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que você ia matar a charada a partir do M.R.M. (Foi ou não foi?)
    Abs,
    Tiago.

    ResponderExcluir
  3. Não, isso eu até sabia, mas não me lembrava. Foi pelos 4 oscars de trilh, tem o Mancini, jonh williams, E. Morricone, talvez um Maurice Jarre num primeiro filtro.

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano, o Enio Morricone entrou com Just For Tonight, muito melhor do que a, convenhamos, chatinha Baby´s Elephant Walk...

    ResponderExcluir