quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BREVES CONSIDERAÇÕES GELADAS


Falou que é Olimpíada, Copa do Mundo, UEFA, Mundial de Cuspe à Distância, é comigo mesmo.
Então, claro que estou ligadão nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver.
E tome de luge, snowboard, downhill, curling e diversas outras estranhas e congeladas manifestações esportivas.

Várias situações causam espécie.
Algumas (poucas):
> Nas competições de velocidade, as diferenças são de empolgantes centésimos de segundo. Fico pensando em quem pagou uma grana preta para ver ao vivo o que eu vejo muito melhor na televisão com replays, super câmeras lentas, tira-teimas e o escambau.

> A fabulosa beleza das imagens – seja de tombos, vitórias ou do panorama em geral.

> A naturalidade dos competidores num ambiente que para nós, seres tropicais, representa algo próximo do inferno ao contrário.

> A paradoxal diferença do curling - um misto de bilhar, bocha e tiro ao alvo - praticado por pessoas de idade avançada (entre 30 e 50 anos) em relação aos outros esportes, nos quais o cidadão com 25 anos já é praticamente um ancião.

> A surpreendente qualidade dos narradores e comentaristas do SPORTV. Sem histerias, com informações precisas em todos os esportes cujos não temos, na grande maioria das vezes, a mínima idéia do que significam.
(Embora os elogios sejam sinceros, seguimos aguardando contato para acerto do jabá...)

2 comentários:

  1. Tá mesmo, até eu que sou ignorante, inclusive dos esportes tropicais, me rendi e me sinto uma entendedora: sei até quem é Shani Davis ou é Sanhi Davis, ou é Sani Davis! Não importa fala-se "Chane Deives". O sujeito é uma beleza, forte, negro, veloz e levou a medalha de ouro nos mil metros de velocidade no gelo. Eu vi na madrugada, Incrível!

    ResponderExcluir
  2. Tô vidrada tb! Pena que não tenho Sportv e fico dependendo da Record (que até está fazendo uma cobertura digna). É um espetáculo e dá uma sensação deliciosa ver toda aquela neve enquanto se está derretendo à 35 graus às 23h por aqui. Quanto aos comentaristas, de vez em quando apelo para o mute momentâneo, prá recuperar a sanidade mental.

    ResponderExcluir