quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MOMENTO AUTO-AJUDA

Poucas coisas são mais fáceis, nessa nossa vidinha besta, do que estufar o peito, fazer pose de profundo conhecedor do bem e do mal e dar conselhos a quem não pediu.

O amável leitor certamente já passou por essa desagradável situação: está lá você numa boa, tentando fazer alguma coisa que preste e vem um ser humano, que não tem mais nada pra fazer a não ser dar pitaco na vida alheia, querer te ensinar como fazer e/ou viver melhor.

Como nunca é tarde para nada, finalmente aprendi a lidar com essas chaturas. Antes, o bobo aqui tentava conversar, explicar que não é bem isso, que cada um tem seu modo de ver, etc, etc. Pura perda de tempo.

O que tem resolvido - para mim - é respirar fundo e concordar prontamente com todas as bobagens que me estão sendo impingidas. Detalhe importantíssimo: nesses momentos é preciso fazer cara de grande concentração e assimilação das imbecilidades sejam elas quais forem. Pra finalizar é preciso agradecer sem rir - o que se não for conseguido, quase sempre estraga todo o esquema.

Tenho treinado muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário