segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CONTANDO FUSQUINHA


O amável leitor certamente já passou pela experiência de viajar de automóvel com a adorável companheira ao lado. As conversas são boas mas, passando o tempo, elas começam a querer fazer xixi, comprar inutilidades na beira da estrada, sentem fome, e, perigo, começam a se preocupar com a velocidade que você anda.
Não importa se você é um ferrenho seguidor de placas e avisos – ridículos quase sempre – pregados nas rodovias pelos dnits da vida. Elas sempre te acham um demente que pensa ser um Schumacher, por aí.

Uma das boas soluções para apaziguar os temores femininos é contar fusquinha. Assim elas ficam ocupadas e sua viagem pode ser mais tranqüila. E o que tem de fusquinha ainda rodando só perde pra Kombi branca.

Outra boa é procurar palavras com as letras das placas dos carros à frente. Por exemplo, você vai ultrapassar um caminhão cujas letras da placa são LJP. Antes que você receba u’a mal humorada aula de como deve ser realizada uma ultrapassagem, desafie a doce criatura a achar palavras que contenham as letras. Enquanto ela se entrega a tão estafante exercício intelectual você já passou o caminhão e segue, tranqüilo, a viagem.

Agora, quando chegar em casa de volta, experimenta ficar ao lado dela dando pitaco no preparo do jantar: “Põe mais alho”, “Acho que tem muita água”, “Assim vai desandar”, “Tá com pouco sal” e observações afins podem resultar, no mínimo, em uma noite no sofá.
São intrincados os caminhos da mente feminina...

6 comentários:

  1. Amigo Tiago, você esqueceu de informar aos seus amáveis leitores, que, para que a adorada companheira tope as lúdicas brincadeiras propostas, antes de sair em viagem, é preciso que ela seja lobotomizada. Ou, dica menos radical, dopada (sem saber, é claro), com Rivotril ou Dorflex/Dramin (no caso das menos resistentes, como eu)... A viagem será calminha, calminha

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente é por isso que os dois sexos em questão foram feitos um para o outro.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Anonimamente Maria Paula25 de janeiro de 2010 às 23:06

    Pode também fazer o joguinho em nível advanced: contar fuscas vermelhos... ou carros vermelhos...

    família que bota o pé na estrada unida, permanece unida.

    ResponderExcluir
  4. Pode tb, na cozinha, mandar ele ir descascando o alho, lavando a louça que vc vai sujando. E de quando em quando, se começar a dar muito palpite, vc pode ir enxendo a boca dele com pão ou qualquer coisinha pra beliscar... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Tudo se explica agoora!!!
    Paaaaaii...todas aquelas viagens que você mandava eu contar fusca era só pra me ocupar???
    poooooooxaa paaaii.....

    ResponderExcluir
  6. Evite o stress, viaje de avião...kkkkkkkkkkkkk
    Que machismo!

    ResponderExcluir