segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

VARANDANDO 2


FAMÍLIA FELIZ

De um Idea novinho, desembarca uma mulher trajando chapéu, óculos escuros e um vestido amarelo agarrado ao corpo até os tornozelos.
Anda uns cem metros no calçadão, conversa com o cara que aluga barracas e volta desfilando. Antes que chegue ao carro os meninos já pularam em direção a ela. Pula também a mãe dela.
E sai, lentamente, o último integrante - o marido.
Trajando careca, óculos escuros e um bermudão branco que, daqui a pouco, chega nas canelas.

Sogra, esposa e os dois filhos pequenos já estão quase chegando ao destino enquanto ele, exalando raiva, abre gentilmente a tampa traseira do veículo, atira cinco cadeiras desdobráveis na calçada, fecha, gentilmente, a tampa do veículo, agarra as putas das cadeiras e vai em direção a seu destino.

Ele chega, arruma as cadeiras de acordo com a posição do sol, os meninos já estão na água há muito tempo, sogra e esposa se ajeitam e ele vai até a beira checar as crianças. Quando volta, elas rearrumaram tudo e ele fica puto.

Com seu inacreditável bermudão, vai pra água despejar sua ira nos meninos. Logo se acalma, brinca um pouco com os pentelhinhos e volta ao serpentário onde a sogra está produzindo uma longa seção de fotos do inacreditável 'look' da esposa em poses ridículas que ela tenta copiar do que viu na Caras.
(Considerando que o sol está a pino e, caso o Todo Poderoso resolva acabar com a vida em JP, é só parar a brisa para fritarmos todos, das duas uma: ou a criatura é masoquista ou é um ET. Mais provável, como veremos a seguir, a segunda hipótese.)

O cidadão senta-se à esquerda, a sogra está no centro e a esposa na direita. Bastam uns 30 segundos pra ele levantar e gritar por cerveja e tira gosto. Atendido, volta ao posto e tenta se desligar.
É impossível. A sogra está às gargalhadas comentando, pela enésima vez, a cena em que "esse aí" colocou sal no café da manhã.

Enquanto certamente ele pondera sobre as diversas formas de extinção das espécies, elas resolvem ir pra água.
Tomo um susto: ele está mandando beijinhos!?
Ledo - e Ivo - engano.
Ele está comendo amendoins. E tomando cerveja. Com sofreguidão. E, certamente, desfrutando de seu único momento de prazer praiano.

Elas voltam da água, a sogra tira a toalha que estava nas costas do "esse aí" e vai se enxugando enquanto a esposa - imediatamente - veste o longo amarelo (difícil de encaixar no corpo molhado), põe o chapéu, os óculos, e senta no sol! (Não falei que era uma ET?)

A maré sobe, o barraqueiro começa a recolher as abandonadas e é chegada a hora da partida. Após intermináveis broncas nos meninos pra eles saírem da água, elas procedem à execução dos intermináveis rituais de partida. A situação se inverte: o cidadão sai com as cadeiras, sogra e esposa vêm lá atrás em animada conversa, os meninos correm pra lá e pra cá e, finalmente, todos embarcam rumo à vida que os espera.

Obs.: a placa do Idea é de Itabuna-BA. O que significa, no mínimo mais quatro ou cinco dias nesse agradável convívio.
Torço para não ver, breve nas bancas, manchetes no estilo
"Matou a Família e foi ao Cinema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário