terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PAIXÃO PELO 0X0


Quando eu era mininu piquenu no Leme, tinha pelada na praia todo fim de tarde. Com qualquer tempo.

Se aparecessem poucos - até 8 - o gol era pequeno (5 a 7 pés dependendo do tamanho de quem media).
E as regras básicas: não pode ficar parado na frente do gol, o jogo é 6 vira em 3, 5 a 5 acaba no primeiro, bola flutuou na água ou passou de uma linha imaginária (e sempre aceita por todos) na areia fofa - é lateral, falta é apitada por quem sofre e é claro que essa não era sempre aceita por todos.

Se aparecesse mais gente o gol aumentava pra 5 a 7 passos (dependendo do tamanho de quem media), os piorezinhos iam pro gol e quando todos se equivaliam tinha revezamento a cada gol marcado ou sofrido.
No mais, as regras eram as mesmas.

E qual a razão desse ataque de saudosismo?

É que, como ando muito na praia, vejo inúmeras peladas pelo caminho.
Todas de gol pequeno não importa o número de jogadores (hoje, numa delas, contei 26!).
Todas com um pobre gordinho solitário plantado entre os cocos e todas com os jogadores praticando o futebol muderno: correria desenfreada e muita porrada.
E, até hoje, não consegui ver um mísero golzinho.

Conclusão: ou eles tem uma paixão conjunta pelo 0X0 ou...
Deixa pra lá.

2 comentários:

  1. Carioco, eu tb nunca entendi porque os caras não aumentam o tamanho do golzinho. Fico agoniado pra ver um gol, mas nunca consigo. O meu timing é o da minha caminhada avec. Vai desde constatar que tá rolando uma pelada até eu passar por ela. Vez por outra ainda dou umas olhadinhas pra trás, mas sem sucesso. Abraço. Tche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu "ritmo avec" (ótima essa) com certeza está te fazendo ter mais agonia.
      Minha teoria é que a galera só quer correr e dar chutão. Certamente inspirados pelo que vemos hoje na maioria dos times nacionais.
      É triste.

      Excluir