segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

É DESSE JEITO?


Temos um presidente da câmara e um senador chafurdando na lama.

Ambos têm, como principais argumentos, idênticas declarações:
"Se mexerem comigo, entrego todo mundo."

Ou seja, a partir de um raciocínio simplista - como é costume hoje em dia - teríamos 81 senadores, 513 deputados federais e sabe-se lá mais quantos integrantes da corja política com o cu na mão.

E o país, impávido colosso, assiste essas cenas com deplorável naturalidade. Estamos acostumados com o fato de nossos políticos não passarem de uma corja. Claro, com honrosas exceções conforme a preferência e o conhecimento de cada um.

Tem jeito?
Tem!

E para decepção de vários amigos, cujos espero que não me condenem às chamas do inferno, o jeito não é a volta dos militares ou coisa que o valha.

É, simplesmente (?), prestar muita atenção no que nos é dado a ver e ouvir, investigar as notícias (cada vez mais tendenciosas de todos os lados), e principalmente, munidos de informação que seja confiável, votar com consciência.
É a única arma nessa guerra - entre podres poderes - que só tem um perdedor: nós.

4 comentários:

  1. Pois eu penso e sonho com uma lei que torne inelegível todos que tiveram mandatos nos últimos 20 anos.

    ResponderExcluir
  2. Se uma enorme parte do povo brasileiro conseguisse prestar atenção no que lhe é dado a ver e ouvir, os facínoras perderiam o seu espaço, mas isto nunca ocorreu, nem ocorrerá tão cedo porque não possuem a chance. Muitos não sabem ler nem escrever, e todos os caciques querem que permaneçam assim, na profunda ignorância. para que possam ser manipulados facilmente na obtenção do voto. Vou lhe dar dois números assombrosos que foram colhidos recentemente em pesquisas: a despeito de alguns julgarem a Lava Jato uma operação tendenciosa (para uma conclusão própria, que cada um se informe para tirar as suas conclusões), 37% dos brasileiros confessaram que jamais ouviram falar ou leram sobre ela, e outros 20% confessaram que não sabiam que pagam imposto. É isto mesmo: não é que estes ilustres desinformados reclamem da carga tributária excessiva, ou que não saibam o nome dos impostos. Eles, simplesmente, não sabem da existência deles. Não sabem que são contribuintes, e que o governo não lhes presta favor, mas obrigação! Dá pra acreditar, esperar ou sonhar por um voto coerente? Esta ciranda não acaba tão cedo! Vivo falando neste espaço sobre a importância da educação na vida de um povo, e sobre a importância de uma reforma no Código de Processo Penal, que elimine os múltiplos recursos que levam à prescrição dos crimes e, efetivamente, aprisione a corja de safados. A oportunidade faz o ladrão, e o Brasil é o país das oportunidades!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre a alienação de grande parte do povo e sobre a descomunal importância da educação.
      O que me preocupa é, entre outras tantas safadezas, a manipulação midiática sobre os, teoricamente, educados e não alienados.

      Excluir