terça-feira, 10 de novembro de 2015

E LA NAVE VA...

Duas notícias sobre a tragédia de Mariana: a primeira teve pouca repercussão (afinal, eram só 58 crianças).

Mas a segunda...
Oh! Que emoção! Que heróis! Que exemplo! Compartilhe!
(Me abstenho de comentários.)

REUTERS
segunda-feira, 9 de novembro de 2015 - 15h42 Atualizado em segunda-feira, 9 de novembro de 2015 - 17h01
Diretora salva 58 crianças de desastre em Mariana
Moradores correram para locais altos após saber do rompimento das barragens, mas ninguém do colégio estava ciente da gravidade da situação

Diretora retira alunos de escola e salva 58REUTERS/Ricardo Moraes







A primeira reação que Eliene Almeida, diretora de uma escola municipal em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em Minas Gerais, recebeu sobre a inundação de lama que destruiu seu vilarejo foi um grito de seu marido. Então ela reuniu as crianças e salvou 58.

A maioria dos moradores correu para locais altos após ouvir notícias sobre o rompimento de barragens da mineradora Samarco, mas ninguém dentro da escola estava ciente de que uma muralha de 20 metros de lama e água estava se aproximando.

O marido de Eliene correu para a escola e alertou todos.

"Ele chegou gritando que tínhamos que correr", disse Eliene, em entrevista em um hotel que está recebendo sobreviventes do desastre ocorrido na quinta-feira no distrito do município mineiro de Mariana.
Desesperada, ela reuniu as crianças, na maioria com idades entre 11 e 16 anos. "Em três minutos todos já estavam fora", disse.


FACEBOOK
Toda vida é sagrada!! Palmas e minha eterna gratidão aos heróis de Mariana/ MG!!! Que esta imagem sirva de exemplo p todos! Por favor, alguma ong da região entre em contato comigo p q eu possa ajudá-los de alguma maneira!! Bom dia amigos!!


Parte superior do formulário















45 mil curtidas 1,4 mil comentários 4,2 mil compartilhamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário