domingo, 7 de junho de 2015

PENTELHAÇÕES ESPORTIVAS

Domingão com chuvas intermitentes, praia rápida e... Televisão.

Pra começar, o Wawrinka parece que acordou tarde, botou uma camiseta e correu pra Roland Garros ainda de pijama. Demorou pra acabar de acordar e depois faturou o torneio.
Com direito ao Ronaldo (argh!) Fenômeno na arquibancada. (Certamente exausto de tanto pular de um lado pro outro para tirar o cu da reta.)

Em seguida, a trepidante seleção da CBF vai enfrentar os perigosíssimos mexicanos em preparação para a empolgante Copa América.

Dunga, com aquele sotaque miserável, emitiu um raro comentário inteligente: "Quando ganhamos a Copa América de 2007 vocês diziam que ela não valia nada. Agora ela virou um campeonato muito importante. Não me importo. Vamos entrar para ganhar."

Aí entram os famigerados analistas; uma fonte inesgotável de lugares comuns. Agora com a incensada participação do "Capita" - forma pretensamente íntima e realmente idiota com que o Carlos Alberto é tratado no Sportv. Esse cidadão é, como "ista", inversamente proporcional ao que foi em campo.

Ontem, Barcelona X Juventus, passei pela torturante experiência de optar entre Galvão na Globo e Neto na Band. Antes que o vômito fosse inevitável tirei o som e me deliciei com as imagens de um jogaço.

Hoje, ainda faltando uma hora para a exibição da seleção da CBF, já escutei asneiras suficientes. Tiro o som e fico com um olho no poker e outro nas imagens.

Tá dura a vida de quem gosta de esportes na TV.

2 comentários:

  1. Pois, para mim, pior é aguentar Rogério Correa que, sempre, a cada maldita transmissão, assim que o jogo começa com o seu zero a zero, já começa a mostrar a tabela de classificação somando um ponto para cada um dos times. E desgraça pouca é bobagem, pois quem comenta o jogo? Bobo Faria, legítimo espécime da família das Antanáceas, ramo Entupidófilas, filo Idiotífilas! Mineiro sofre!
    Vitor Lemos

    ResponderExcluir