sábado, 13 de junho de 2015

CONSTATAÇÕES DE FIM DE SEMANA

Dispensando as piadinhas velhas e recorrentes devo declarar que: casamento é muito bom.
O chato é o treinamento.

O treinamento pode ser definido tanto como o longo tempo que um casal pode levar até "encaixar o jogo" quanto o, mais penoso, longo tempo gasto em tentativas variadas.
Só depois de ultrapassadas essas chaturas é que começamos a desfrutar as reais delícias do casamento.

As alegrias da cumplicidade cultivada, as reclamações que já se tornam parte do folclore íntimo, as singelas delicadezas aprendidas com a convivência e exercitadas pelo simples prazer de receber o retorno de carinhos previsíveis - porém indispensáveis -
e a saudade.

Sentir saudade é muito bom!

Faz com que a gente consiga sedimentar o amor, a confiança, a certeza e muitas outras emoções (aparentemente menores) que variam de casal para casal mas que, com absoluta certeza, são tão importantes quanto as consideradas fundamentais.

A distância também dá margem a comportamentos interessantes.
"Opa! Tô sozinho, que liberdade!"
Posso espreguiçar deitado sem chutar ninguém, posso ver futebol o dia inteiro, posso comer na hora que quiser, posso tomar cerveja sem ninguém me patrulhar, posso fumar com a janela fechada, posso xingar a televisão e rir sozinho sem que seja preciso dar explicações que dificilmente serão entendidas.
Posso também arrotar e peidar sem ameaças de excomunhão.

E aí você faz tudo isso e, surpreso, descobre que prefere não ficar sozinho e, mais surpreso ainda, constata que casamento é muito bom.

Um comentário: