segunda-feira, 22 de junho de 2015

O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO


Nunca achei - e continuo não achando - graça em festas juninas.
“Anarriê”, “anavantu”, “balancê” e outras tantas, tenho a maior preguiça. Mas, o brasileiro festeiro, simpático e alegre (espalha pra ver se volta a colar) faz questão dessas manifestações.

Assim sendo, lá fomos nós para o “Maior São João do Mundo!”.

Campina Grande é uma cidade bonita, bem cuidada e, como o povo nordestino é realmente festeiro, simpático e alegre, recebe a turistada com a maior competência.

Segundo confiáveis informações colhidas, para o comércio, o São João é melhor do que o Natal. E, com certeza, é mesmo! Um mês de festa culminando com um feriado na quarta-feira 24 que faz com que a cidade tenha no período, por baixo, uns doze domingos. Hotéis lotados, gente de todos os cantos, incontáveis ônibus e vans despejando turistas a granel.

Sítio de São João, Feira de Artesanato e terminamos no Parque do Povo. Percurso mais do que suficiente para comprovar o título de “maior do mundo”.
Uma loucura inenarrável.

Seis da tarde, ainda em preparativos para os shows da noite, o parque já estava apinhado de gente dançando nas “Ilhas de Forró”. Essas ilhas são pequenos espaços (que devem abrigar ‘somente’ umas mil pessoas) onde trios de zabumba, acordeon e triângulo botam pra quebrar em decibéis mais altos que qualquer decolagem de 747. E a galera feliz, comportada e provavelmente a caminho da surdez, se divertindo numa boa.

O palco principal, que iria receber Joverlaine e Mania de Sertanejo, GG e Banda Forró do Gordinho entre outros, já estava quase pronto e o povo não parava de chegar.
O anúncio da programação foi suficiente pra gente se pirulitar rapidinho e cair na - ótima - estrada de volta pra JP.

(E, a bem da verdade, devo confessar que ano que vem vou voltar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário