domingo, 28 de junho de 2015

PARALELO 7


Em "Deu pra ti", Kleiton e Kledir cantam "Quando eu ando assim, meio down, Vou pra Porto e Bah! Trilegal!, Coisas de magia, sei lá, Paralelo Trintaaa...".

Tudo bem, o Paralelo 30 passa em cima de Porto Alegre.
Mas, o da canção se refere a um boteco famoso lá deles.

Inspirado pela música, fui fuçar minha nova região e encontrei algumas pérolas de cultura inútil:

• A Paraíba, onde o sol, desinibido, nasce primeiro, tem uma área de 56 mil kilômetros quadrados. A Holanda e mais metade da Bélgica cabem no estado. (Me recuso a fazer paralelos irônicos.)

João Pessoa está no Paralelo 7 (Águia - muito mais charmosa que o 30 - Camelo) e, que eu saiba, até agora nenhum compositor local explorou essa faceta. E, também, ainda não vi nenhum boteco ou restaurante navegando nessa latitude.

Assim sendo, proponho a um espírito empreendedor a criação da "Paralelo 7 - BookStore". (Porque, claro, pra dar certo tem que ter a língua colonizadora no nome.)

Perguntará o arguto leitor:
-Por que uma 'book-store' e não um boteco?
Responderá o locutor que vos fala:
-Se for boteco será prejuízo na certa pois, certamente, o beberemos todo. Se for uma livraria (perdão, book-store) a intoxicação será benéfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário