quinta-feira, 26 de março de 2015

LÁ COMO CÁ...

De saco cheio das recorrentes “notícias” da mídia tupiniquim, procuro refúgio em outras paragens.

Mas, como podemos ver no texto abaixo, parece que o tal do jornalismo está vivendo uma crise mundial.

Conversas daquele lado da direita
Francisco Louçã – Tudo Menos Economia – Público - Lisboa
José Manuel Fernandes, director do Observador, o jornal online mais arreigadamente de direita do planeta Portugal, dedicou um escrito ao seu próprio espanto pelas palavras de Marine Le Pen, em entrevista ao concorrente Expresso.
“Ele há coisas extraordinárias”, escreve Fernandes.
“Estava eu este fim-de-semana a ler uma longa entrevista a um jornal de referência e eis que me deparo com um discurso que, facilmente, poderia ser subscrito por gente de muitos e diferentes quadrantes. Gente variada e importante”.
Estava ele portanto no fim de semana a ler um jornal que se esqueceu de citar, e ficou impressionado com a “coisa extraordinária” dos dizeres da senhora Le Pen, que mistura alegremente racismo e defesa da pena de morte com oposição ao euro e à União Europeia.
Fernandes decidiu então usar as frases da senhora para demonstrar o seu ponto, porque há sempre um ponto: ela e a esquerda partilham um “ódio à democracia”. Não são iguais, claro, mas são tudo gentalha perigosa.
E por aí segue o baile... Quer ver tudo?Aqui: http://blogues.publico.pt/tudomenoseconomia/2015/03/25/conversas-daquele-lado-da-direita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário