sexta-feira, 6 de março de 2015

HORA DANÇANTE - 23


The Hollies foi uma banda formada na década de 60 pelos amigos de infância Graham Nash (que depois foi para o Crosby, Stills & Nash) e Allan Clarke, a magra versão inglesa do que o Erasmo Carlos gostaria de ter sido - como podemos comprovar no vídeo abaixo.

Fizeram sucesso com a melosa "He Ain't Heavy, He's My Brother" (que eu acho uma chatura) e também com essa deliciosa "Long Cool Woman in a Black Dress" que não tem nada demais - um solinho simples, uma batida marcada, uma letra doidaça mas, pra quem é sexygenário, all-in que foi um chicletinho.


6 comentários:

  1. Eu não sabia que o Graham Nash tinha sido parte do The Hollies. Já o peguei em carreira solo (até depois do Crosby, Stills, Nash & Young), num discaço, onde havia "Military Madness".
    Gosto é gosto... eu gosto de "He Ain't Heavy, He's My Brother"... Não é uma obra prima, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente vai vendo as formações dos grupos da década de 60 a impressão é que essa época foi uma grande suruba musical, né não?

      Excluir
    2. Mas se vale sua analogia, só tinha mulher gostosa ...😎

      Excluir
    3. Procede!
      Vide Grace Slick, ex Jim Morrison, Jerry Garcia e Paul Kantner (com quem teve uma filha), Chrissie Hynde, Michelle Phillips e muitas outras que me fogem agora.

      Excluir
  2. Não há como comparar a música do período 1965/75 com o que se cria no século XXI. Algumas coisas daquela época poderiam soar melosas hoje, pois, afinal, vivíamos uma época de romantismo, mas a qualidade do que se fazia era acachapantemente superior.
    Vitor Lemos.

    ResponderExcluir