domingo, 2 de novembro de 2014

PARA ONDE VÃO AS FORMIGAS?

Casa nova, problema antigo: dezenas, centenas, talvez milhares, de micro formigas passeiam dia e noite pela pia da coz. (É "coz" mesmo; porque chamar aquele local de "Cozinha" é superlativo.)

E elas não estão nem aí pra nada. Produzir um singelo copo de nescau vira uma batalha - sempre perdida. Elas invadem o copo, sobem no meu braço, um inferno.

Comentei minhas agruras com meu amigo que já habita estas plagas há muitos anos e está se especializando em me tirar de todos os sufocos próprios de um ignorante recém chegado.
A resposta foi um presente: uma seringa com um tal de "maxi gel inseticida". Seguindo as instruções, passei o tal gel nas bordas da pia da coz. Em menos de duas horas as pentelhas desapareceram.
E nunca mais voltaram!

Aí fica a pergunta: pra onde elas foram? Porque não vi nem um cadáver de formiga em lugar nenhum. Elas simplesmente desapareceram sem deixar vestígios.

Das duas uma: ou elas estão em um lugar oculto e obscuro planejando a revolução ou foram se encontrar com as consciências dos inúmeros analistas, especialistas, videntes, políticos et caterva, que sumiram depois das eleições...

3 comentários:

  1. Tiago, acredito que as formigas são um problema nacional, quiçá internacional. Na cozinha da minha casa, uso o SBP a base de água diretamente nelas. Os cadáveres ficam expostos e dá um trabalhão tirá-los com pano úmido. Vou ver se acho esse gel, que, por outro lado, é perigoso, pois, se elas somem, como você relata, elas podem se juntar para contra-atacar e dominar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gel chama MAXXI GEL IMIDACLOPRID
      (E como, até agora, nem sinal delas, com certeza estão se organizando com desígnios malignos...)

      Excluir
  2. Excelente esse gel, passei esse gel na minha impressora, estava infestada de formigas, passei também nas paredes do meu quarto, menos de uma hora e não sei para aonde elas foram, mas desapareceram, é fantástico esse gel.

    ResponderExcluir